Pacto por São Luís: custava o Governo enviar um representante?

Lamentável a postura do Governo do Estado de não haver enviado um representante sequer, ontem (27), para o lançamento do “Pacto por São Luís”, programa voltado à definição de metas para a melhoria da qualidade de vida na capital a partir dos principais indicadores sócio-econômicos levantados pelo “Movimento Nossa São Luís”.

pactoOficialmente, o Palácio dos Leões informou que um “desencontro de agendas” impediu a participação de um enviado da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Argumenta o Executivo Estadual que inicialmente foi recebido um convite para uma data, que, depois, foi alterada. O novo convite – com a nova data de lançamento – só chegou na sexta-feira passada (24), quando a maioria da equipe do Governo estava no interior, participando do “Itinerante”.

Diz também o Governo do Estado que o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, assim que soube da chegada do novo convite e do “desencontro de agendas” ainda ligou para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para justificar a ausência e alegar a exiguidade de tempo entre a chegada do novo convite e o evento.

A questão é: se deu tempo de ligar para o prefeito para se desculpar pela ausência, não daria tempo de ligar para qualquer membro do primeiro escalão e solicitar que ele representasse a governadora?

Certeza que entre uma sexta-feira e uma segunda há tempo o suficiente para isso.

O Pacto por São Luís, diz material distribuído pela Prefeitura, nasceu da iniciativa de mobilizar todos os segmentos da sociedade em prol do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida na capital. Por meio do estudo dos principais indicadores sociais levantados pelo “Movimento Nossa São Luís”, o poder público está traçando metas que serão cumpridas com a convocação das três esferas administrativas de governo (estadual, municipal e federal), empresários e sociedade civil, ampliando a participação democrática amplamente defendida pela atual gestão.

Se administração Edivaldo Júnior ainda é claudicante na maioria dos setores, a iniciativa não deixa de ser uma tentativa de gerar um norte para a gestão.

E, sinceramente, não custava nada o Governo enviar um representante. Para o bem da nossa cidade.

16 pensou em “Pacto por São Luís: custava o Governo enviar um representante?

  1. Mais degradante que uma atitude indigna, só uma desculpa esfarrapada. Nada justifica a omissão do governo do estado ao programa Pacto por São Luís. Em momentos de dificuldade as diferenças pessoais devem ser colocadas de lado, em favor do bem coletivo. Assim deve proceder quem de fato coloca o interesse público acima dos seus próprios interesses, o que não se evidenciou na atitude da governante do estado. Ninguém iria tirar pedaços de ninguém no evento. Perde São Luís, perdemos todos nós que optamos ou somos obrigados a viver numa cidade esquecida e maltratada, por meros caprichos da dominância político.
    É imperativo ressaltar a amplitude de visão e o desprendimento do blogueiro em abordar o assunto de forma independente e convicta.

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, com todo respeito, mas eu não vejo essa questão dessa forma.
    Essa administração de E di-H Junor é toda desorganizada, todos os eventos que eles promovem tem sempre mudanças de datas e só começa fora do horário. È uma verdadeira bagunça. Perdeu toda credibilidade. Outra coisa. O Governo do Estado no começo dessa administração municipal fez justamente isso: propôs uma parceria institucional com a prefeitura. Mas o prefeito recusou, alegando que o governo queria fazer politica. O governo solicitou, inclusive, a prefeitura, um planto de trabalho para que fosse elaborada uma agenda de trabalho comum. A prefeitura nem resposta deu!( Vc não se lembra da questão da saúde? ). Agora, vem a prefeitura com essa pacto por são luis. isso é balela. Isso não vai sair do papel. Isso é porque Edi-H junior se deu conta do fracasso de sua administração, e tenta criar, mais uma vez de forma improvisada, algum fato novo que justifique seus seis meses de administração se nenhuma ação positiva. E, de quebra, montar um palanque para o Professor de Deus!

    • Concordo , o governo fez de tudo para ajudar a Prefeitura de São Luis,e ainda fez na administração Castelo atuando nos socorrões.
      Agora vêm com esse blá blá blá de Pacto por São Luis …não colou !

  3. Resumindo está pouco se lixando pra SLZ, continue com seu governo itinerante, pq voto pra picolé de chuchu na capital vai ficar cada vez mais difícil, basta ver a via “sem pressa” que até hoje perdura pra ser finalizada.

  4. Ora se o governo iria participar de um evento desse? Vai que dá certo! Os dividendos seriam do prefeito logo pouco interessante para sua excelencia a Rose. Alternativa? Tentar melar o negocio, esse povo nunca esteve nem aí pro maranhão e nós sabemos disso, se quisessem alguma coisa com o desenvolvimento daqui, nós não estariamos nessa situação. Isso aqui é só mentira! Um governo que se sustenta em cima de propaganda enganosa, veiculada pela sua propria cadeia de midia. É VERGONHOSO!

  5. Parabéns pelo seu compromisso com a cidade de São Luis. A sua indignação é pertinente.

  6. Aliás esse governo dos Sarneys não cooperam em nada com a desenvolvimento da capital Gilberto, pois os investimento q a Roseana já fez aqui, enquanto governadora são investimentos mal aplicados onde pouco houve melhorias para a população de nossa capital. Eles nunca vão querer parcerias com os prefeitos pois todos são contra eles, nesse caso o governo da Roseana aposta na política de q quanto pior melhor. O pai Franciso mencionou a questão da parceria e se referiu a saúde, amigo vc não sabe a merda que isso deu não fale o q vc não sabe.

    • Bem, vc pode até criticar a falta de envio de representante ao evento, mas menosprezar os investimentos do estado na capital é forçar um pouco demais a barra. Não haveria praticamente nada em São Luís não fossem as obras do Governo do Estado, sobretudo as realizadas em passagens de Roseana pelo Palácio dos Leões.

  7. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Esse povo tem memória curta. Roseana propôs, no início do governo de Edi-H Junior uma parceria institucional. Sabe o que o gov.municipal fez? politizou, disse que não faria pacto algum com os “Sarney”. Pior ainda, o gato Gerry, aquele que manda em EDI-H, passou dias na internet(não tem mesmo nada pra fazer) esculhambando a proposta do governo. Agora, vem com essa estória pra boi dormir. Pacto por São Luis, isso é balela. Eles tão mais perdido que sego em tiroteio. Voces não se lembram que Roseana solicitou um plano de trabalho da prefeitura para uma parceria? EDI-H nem respondeu. Fez bem Roseana, não participar dessa brincadeira desses meninos…

    • Engraçado, parceria no mínimo bem suspeita que Murad ofereceu, como se não bastasse o exemplo da Caema que é um antro de cargos comissionados que está sobre sua tutela, que não abre concurso público há séculos. Faz um trabalho bem limitado, precisa de carros-pipas e fazer poços artesianos, práticas bem arcaicas atualmente, as vezes até penso que estamos num sertão!!! o nome “atraso” define isso tudo!

  8. O que Roseana e seu escudeiro Ricardo Murad queriam era que Holandinha se declarasse incapaz de gerir a saude e abrisse espaço para o estado encampar a causa e junto a ela os recursos do setor, dando a eles o destino conforme suas conveniências. Resultado, Holandinha fez o que qualquer um faria. Disse não a megalomania dos mandatários do estado. Tivesse essa Sarneyzada competencia para solucionar problemas administrativos, o Maranhão não viveria atolado na miséria que nos arruína há meio século.

    • Ele é incapaz não só de gerir a Saúde do municipio ,mas é incapaz de gerir toda a administração,essa conversa de Pacto por São Luis é pra justificar a incompetência dessa administração.
      A cidade de São Luis nunca esteve tão acabada e abandonada , se não fosse o governo do Estado pricipalmente na Saúde inaugurando as UPAS a população estva morrendo.

  9. É mesmo Gilberto? “vejamos as grandes obras de Roseana Sarney”, elevados péssimos, onde não possuem pistas com mais de duas faixas, q parecem mais piadas, lagoa da jansen que nunca prestou com aquele odor infernal por falta de dragagem. E as obras dela prometidas nas última campanha q a levou a reeleição? estão paradas por incompetência desse governo e ai vc vem falar q não haveria nada. Mais deixa eu t perguntar o q temos nessa nossa pobre cidade a não ser praias q são verdadeiros esgotos a céu aberto? temos também alguns shoppings, e… pergunto ainda, se o governo de Roseana quer o melhor de nossa gente pq ela não ajudou todos os prefeitos q atuaram simultaneamente com ela? Por obséquio amigo publique.

    • Imagina se o governo do Estado não tivesse inaugurado as UPAS ?
      Porque o socorrão não existe mais…o povo de São Luis agradeçe a governadora Roseana Sarney.

  10. O GOVERNO ROSEANA NUNCA TEVE COMPROMISSO COM O MARANHÃO E MUITO MENOS COM A CAPITAL, SEU COMPROMISSO SEMPRE FOI COM ELA MESMO, SIMPLES ASSIM.

Os comentários estão fechados.