PSDC discute formação do quadro de candidatos a deputados

psdcMembros do diretório estadual do PSDC reuniram para discutir sobre nomes que poderão se filiar ao partido, com vistas às eleições de 2014. “Alguns nomes se sentiram descartados pelo antigo partido e resolveram se filiar a nós”, disse o secretário estadual do PSDC, Alan Kardek. Ele cita nomes do PSL, antigo partido que integrava, e inclusive do PT e PRB, que podem vir a compor a legenda. dos nomes já fechados com o PSDC é o do radialista Nodson Junior, da Mais FM.

A legenda já está preparada com o quadro já quase definido de varias candidatura para deputado estadual e federal, afirma Alan Kardec. “Tivemos a presença nesta reunião, de nomes de vários partidos que foram conferir de perto nossas propostas e o quadro que estamos montando para 2014”, ressaltou o secretário estadual do partido. A reunião foi na sede do partido, à Rua do Egito n° 76 – Centro, na noite da última sexta-feira.

Kardek destaca que, apesar de definidos alguns nomes para 2014, o PSDC ainda trabalha a possibilidade para uma candidatura majoritária. Mais o momento, diz ele, é de aguardar direcionamentos e aproximações de outras legendas. “Faremos uma avaliação para vermos, mais à frente, o lado pelo qual optaremos, o que for melhor para a legenda”, disse. Acrescentou ainda que, o partido “pode vir a ter candidatura própria”. E afirma: “nós vamos fazer deputados no partido nestas eleições”.

Partido coeso

Para o secretário estadual do PSDC, o diferencial para esta campanha é o trabalho conjunto com todos os candidatos. “Nosso trabalho consiste em alavancar, por igual, os nomes de nossos candidatos, fortalecê-los”, disse Kardek. O sucesso destas pré-candidaturas ainda em início de trabalhos, Kardek atribui ao espírito coletivo, de organização e seriedade dos membros da legenda. O cronograma de trabalho se pautará em propostas firmes e de notório interesse social. Integram ainda a direção do PSDC, Antônio Augusto Silva Aragão como presidente regional, Raimundo Basileu Pires Barros, que é presidente municipal.

Experiência

Alan Kardec já integrou aos quadros do PTdoB, em 2004, com o amigo e companheiro Basileu, que à época ajudaram a eleger o vereador Lindoval Mendes. Após, foi para o PRP que com 40 anos de existência o partido, nunca havia eleito nenhum um vereador na capital e conseguimos eleger na época em 2008, os atuais vereadores Chaguinha e Nato. Em 2009, ingressou no PSL como presidente municipal do partido e ajudou a montar um quadro em 2010 para eleição de deputado que resultou na vitória do atual deputado estadual Edson Araujo, com maioria de votos da coligação.

Em seguida, unidos em uma coligação para deputado federal com os pequenos partidos, chamada de emergentes fizeram a famosa ‘chapinha’, concretizando a eleição do hoje deputado federal, Lourival Mendes. Conseguiu ainda já em 2012 a formação de um quadro, para reeleição dos vereador Isaias Pereirinha e de Chico Carvalho ambos dos PSL. Agora, já no PSDC, a estratégia do partido será reeditar ‘chapinha’ para que se consiga os objetivos que é eleger deputados estadual e federal nas eleições de 2014. “Nossa experiência nos respalda a apostar nas candidaturas que sairão vitoriosas em 2014”, garantiu.

“Nós vamos fazer deputados no partido esse é o nosso compromisso nessas eleições”, Alan Kardec, secretário estadual do PSDC