O assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Souza Silva, disse hoje (5) em depoimento na 1ª Vara do Tribunal de Júri não saber quem mandou matar o jornalista Décio Sá.
Perante o juiz Márcio Brandão, o pistoleiro declarou, dentre outras coisas, que aceitou colaborar com a polícia dizendo o que os delegados queriam por medo de morrer; e que o crime não contou com a participação nem de Gláucio Alencar, nem de seu pai, José Alencar Miranda.
Disse mais o assassino: que sequer conhece pai e filho, mesmo Gláucio – junto com Júnior Bolinha e Fábio “Buchecha” – tendo feito uma visita a ele na quitinete em que ficou hospedado, no Parque dos Nobres, antes do crime, fato este revelado por mais de uma testemunha do caso (reveja).
E, para fechar bem o depoimento, Jhonatan ainda fez as vezes de arrependido: “Não tenho mais coragem de matar. Nunca matei tanta gente como andam dizendo. Tenho medo é de morrer. Voltei para São Luís por conta do tráfico de drogas, tinha a intenção também de matar o Júnior Bolinha, mas hoje não tenho mais”.
Gilberto, salvo engano essas testemunhas falaram na audiência que os seus depoimentos foram “cantados” pelos delegados.
Nada ficou claro a respeito desses depoimentos.
Caro Gilberto, alguém tem alguma dúvida que esse palhaço foi ensaiado direitinho? Advogados da outra parte fazendo visitas e mais visitas a ele, isso aí tem muita coisa ainda pra rolar. Acredito na polícia, mas acho que tem mais pessoas envolvidas nesse caso. Mas esses aí denunciados não tem nenhum santo, só danadinho. Falta só o Advogado espertalhão que está fugindo pela tangente.
Esses depoimentos dessas testemunhas estão gravados em video nas audiencias prestadas a justiça e ao contrário as testemunhas falaram que não viram nada disso, foram os delegados que colocaram no papel e elas assinaram, pode perguntar para o juíz Marcio Brandão ou para o promotor que assistiram tudo e além disso os depoimentos logo logo estaram na mídia ,inclusive nas suas mãos e de todos os blogueiros… e o jhonata , jamais em seus 2 depoimentos a polícia nas paginas 541 e 594 dos volumes 3 e 4 respectivamente, diz que “só sabe que foi o junior bolinha” e no outro que “partiu do cutrim,e tinha o capitão que era ligado aos mandantes e tinha também esse buchecha e esse tal de glaucio que eu não conheço.” (IP. pag 594) Em algum momento ele falou a polícia que conhecia glaucio??? repare que ele diz esse “tal de glaucio que eu não conheço”,.ele apenas repetiu o depoimento a polícia e o que ele fez foi corrigir uma maldade que foi colocar o nome de gente inocente que ele falou com raiva de junior bolinha e com certeza instigado pelos santos dos delegados… Depoimento muito mais verdadeiro que o prestado na polícia… Muita maldade deixar o Glaucio e o pai dele pagarem por mandantes verdadeiros, aliados do governo e os policiais e o buchecha, só mentira a verdade vai aparecer,alias ja está aparecendo…o jhonata fala de forma bem mais intima do capita reparou? “ele era quem pegava o dinheiro dos mandantes” viu? um fato que me chama atenção é que o glaucio não conhecia o capita, tem algo que não encaixa. E sei que o pedro teles pagou porque foi oferecido para ele e ele jamais recusaria… mas partiu dos construtores e alguém de posse da informação que o décio iria morrer através dos construtores, foi e ofereceu também pra pedro teles que pagou. O Luís carlos duarte (promotor) ja sabe de tudo. Tudo,tudo, até as virgulas da morte do Décio. E disse que tem pena do glaucio mas vai correr atrás da verdade.