A governadora Roseana Sarney (PMDB) voltou a falar esta semana sobre o episódio envolvendo críticas que ela fez à oposição no último encontro do PMDB em Brasília.
Em entrevista ao “Jornal do Rádio”, da Rádio Timbira, ela diz que a intenção da oposição é “confundir os cidadãos”, usando atrasos e problemas em obras do Governo Federal para atacar o Governo do Estado.
“O que é difícil acontecer é o homem público que tenha responsabilidade e interesse em ajudar o seu estado confundir os cidadão para prejudicar o adversários. Aliás, vocês desconfiem do homem público que só abre a boca para criticar, atacar e difamar. Tenham cuidado com o homem público que anda sempre com cara de quem sabe tudo, que fez isso, fez aquilo, sem única ter posto um prego em benefício da população. Política se faz trabalhando pelo bem comum”, pontuou (baixe aqui o áudio da entrevista).
Por ocasião do encontro em Brasília, blogs, sites e jornais alinhados à oposição passaram mais de uma semana repercutindo pequenas notas de veículos nacionais e, como tem sido prática, dando aos fatos as interpretações que mais convêm ao grupo de Flávio Dino (PCdoB). No caso em questão diziam que Roseana reclamou da candidatura do comunista, mas foram desmentidos.
“Em nenhum momento a governadora Roseana Sarney manifestou preocupação contra qualquer possível candidatura à sucessão dela. E nem há registro desse tipo de ocorrência em nenhum dos jornais e revistas citados”, disse o secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, e nota à imprensa.
Segundo ele, Roseana criticou, sim, o fato de Flávio Dino usar problemas em obras do Governo Federal – de responsabilidade da chefe dele, a presidente Dilma Rousseff (PT) – para atacar a peemedebista.
“A observação feita pela governadora do Maranhão foi sobre um fato que é do conhecimento de todos: o comportamento ambíguo de político que se diz parceiro da presidente Dilma mas que se vale do desenrolar de ações de responsabilidade absoluta do governo federal para atacar a administração estadual, tendo com exemplos clássicos os retardamentos da refinaria da Petrobrás, da recuperação do Aeroporto Marechal Cunha Machado e da duplicação da BR 315. Fala mal das obras da Dilma para atingir Roseana”, acrescentou.
A Realidade do Maranhão é que é um Estado cheio de Problemas sociais. Não gosto da forma em que a Governadora Roseana Administra o Estado Mas o que ele Falou é de fato a Realidade pois os Defensores de um Maranhão Melhor. não faz nada para ajuda com essa administração,não pergunta se o Estado ou o município Necessite de ideias inovadoras para solucionar os problemas. só falam algo que não acrescenta em nada e só Aliena mais ainda o povo.
E a avenida IV Centenário e a via expressa que eram presentes para São Luís, os 72 hospitais já entregou quantos? também são advindos do gov. federal?
Não adianta tentar ludibriar o povo, tentar tirar o “corpo fora”, em campanha falou aos 4 cantos do mundo sobre a implantação da refinaria, agora fica jogando a peteca pra Petrobrás, pro Lobão e o governo. Me compre 100 bodes Maria do Baralho!
Corrigindo: Avenida não, PONTE QUARTO CENTENÁRIO.
Ligando a ‘Cidade nova’ ao Centro Histórico na altura do Anel Viário contendo uma alça de acesso ao Itaqui bacanga…
Desconfie do homem público que não fala da mazelas que acontecem no seu governo, pq essa pilantra não fala das desgraças que o governo da família dele vem causando ao Maranhão por 50 anos?
Cala boca magda!!!!!
casa de ferreiro espeto de pau. essa mesma senhora que agora tenta pousar de boazinha foi a mesma que criticava tudo do governo de jackson lago, será que ela lembra do empréstimo para os pobres que foi preciso políticos de outros estados intervirem? pois dona roseana, a época senadora era só criticas. é por isso que ninguém confia nela. eu gostaria honestamente de saber qual foi o dia que alguém da família sarney, botou a mão bolso pra ajudar alguém? que estoria é essa que prego em beneficio da população? o estado mais pobre da federação, conhecido como saneyquistão de tanto sofrimento pelos 50 anos de mandonismo. nós vamos é tirar o prego da chuteira. esse flavio é porreta incomoda mesmo, essa turma do sul torce para o maranhão se livrar da maldição. talvez não seja publicado, porque só publica se for pra dizer que esse é melhor governo da vida de roseana.
Kkkkkkk… Quem ouve ela falando até pensa que ela faz isso pelo povo….. Te toca branca…
Quem tem que se tocar é você que pelo que parece não entendeu o poste e não esta preocupado no bem estar do povo, votando sempre em candidatos que levam o eleitorado no oba oba, sem apresentar um plano de governo onde o básico que é educação e saúde fica sempre em segundo plano. Apresenta sim mais um discurso fajuto que não aguentamos mais que é tirar a família Sarney do poder que para isto os mesmos são capazes de vender a alma para o diabo.
Cara que belo plano de governo que Roseana tem… tô muito impressionado! –‘
Conte-me mais sobre o plano de prometer e não cumprir…
Essa frase da branca aí serve pra um vereador daqui da cidade.
“Aliás, vocês desconfiem do homem público que só abre a boca para criticar, atacar e difamar. Tenham cuidado com o homem público que anda sempre com cara de quem sabe tudo, que fez isso, fez aquilo, sem única ter posto um prego em benefício da população. Política se faz trabalhando pelo bem comum”,
O próximo ano é mais um em que todo o eleitorado do estado vai ais urnas escolherem os seus representantes. É sabido por todos que um candidato já está definido, que é o senhor Flávio Dino, este sem a menor experiência em administração publica e sem um plano de governo definido é um candidato vazio sem nada de concreto a não ser o já cansado discurso que não aguentamos mais ouvir, o de destruir a Família Sarney.
Muito bem colocada as palavras da senhora governadora, não fala em hipótese alguma no nome de qualquer político, mais nas entrelinhas a visão é de um politiqueiro de plantão que não quer que o governo realize e faça as obras necessárias para o progresso deste estado. De quem estamos falando? Do Sr. Flávio Dino, um politiqueiro arrogante e estúpido, nascido nas asas do traidor e algemado ex-governador Zé Reinaldo.
Gilberto, esse comentario da governadora serve tambem para alguns funcionários da mirante, pois os caras passam o tempo todo fazendo um programa só atacando quem se diz adversário, só pra citar os mais puxa saco do sistema (O GRANDE, O COMENTARISTA QUE NUNCA JOGOU OLA “ANDRÉ MARTINS” E O SABE TUDO “MÁRIO CARVALHO”, com um agravo quando alguem liga pra participar e tem um pensamento divergente deles, de imediato eles dizem “CORTA, NÃO LIGA MAIS PRA CÁ, TA FAZENDO POLITICA, AQUI NÃO, NÓS TEMOS A NOSSA LINHA DE CONDUTA” isso é desrespeito com as pessoas que ligam, e flata de profissionalismo, só participa quem aceita falar e concordar com eles.
Desconfiem do homem público [ou mulher] que sempre viveu sob o manto do poder político, ocupando, eleito(a) ou não, as melhores posições na estrutura do Estado.
teu reinado esta acabando fora […]
Desconfiai dos politicos que só fazem obras eleitoreiras ,desconfiai dos mentirosos que se perpetuam no poder às custas de falsas promessas.
rá
rá
rá
rá
COITADINHA, NUNCA PERSEGUIU NINGUÉM, SEU TEMPO ESTA SE ESGOTANDO.
o povo q defende a sarneizada,deve tÊ aminesia!
Ela Tá Certa, e Também tamos certissimos quando dizemos que:
Devemos desconfiar de quem nasceu e vive a vida toda as custas do poder, sem nunca ter trabalhado em lugar algum.
Devemos desconfiar de políticos que durante toda vida manteve-se do lado de todos os governos se beneficiando
Devemos desconfiar de politicos que não tem coragem de dar entrevista em veiculos de comunicação que não sejam de sua propriedade.
Devemos desconfiar de politico que não cumpre determinação da justiça.
O QUE FALTA NO HOMEM PÚBLICO QUE CRITICA O GOVERNO ATUAL, (GOVERNO NÃO SÓ ROSEANA) É INTELIGÊNCIA E HONESTIDADE. FALAR SEM A NECESSÁRIA REALIDADE, É PRETENDER ENGANAR O POVO. A RESPOSTA DO POVO TEM SIDO SEMPRE O VOTO.
UM HOMEM SÓ NÃO É NADA. O SUCESSO DO GRUPO SARNEY TEM SIDO A UNIÃO DE GENTE COMPETENTE.
QUEM QUISER SUBSTITUIR ROSEANA, DEVE PRIMEIRO SABER ORGANIZAR.
ESPERTINHA ESSA SENHORA, ENTÃO ELA NÃO ADMITE CRÍTICAS. É SIMPLES – FAÇA UM GOVERNO DECENTE, SÉRIO, TRANSPARENTE E HONESTO.