É de absoluto mal-estar o clima entre os aliados do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), após a traumática demissão do secretário de Saúde, Vinícius Nina.
Nina foi demitido por volta das 16h e antes das 17h o novo secretário já estava na sede da Semus, juntamente com um grupo de ex-funcionários exonerados por ele. Provavelmente todos voltam. Houve revistas em salas e até no carro do ex-titular da pasta. Constrangimento irreparável.
Ao que tudo indica, o prefeito não sabia da ação, mas também não tentou minimizar os efeitos da crise, como aconselhado por vários amigos, na administração e na própria imprensa local. Alguns chegaram a pedir que ele emitisse uma nota de caráter pessoal, agradecendo o trabalho do ex-auxiliar e desculpando-se pelo ocorrido. O petecista parece que nao topou.
Dos mais próximos a Edivaldo Júnior, o único que prestou solidariedade pública a Vinícius Nina foi o blogueiro Felipe Klamt. Ele condenou a ação truculenta em post no seu blog (veja imagem acima).
Entre os demais secretários a situação também não ficou boa. Fontes da Prefeitura informaram mais cedo que Ted Lago teria entregue o cargo ao prefeito assim que soube da forma como o ex-secretário de Saúde fora demitido e o que ocorrera depois.
Em entrevista na Rádio Mirante AM, hoje cedo, Nina comentou os momentos que sucederam a sua demissão e a revista na sede da Semus. “Esse foi um fato lamentável. Não sei porque aconteceu isto. Acho que reflete bem quem são essas pessoas que fizeram isto comigo. É um fato para ser esquecido. Não tenho nenhuma pretensão política, não sou filiado a nenhum partido e com certeza isto não partiu do gestor. Provavelmente isto possa ser coisa de pessoas dos escalões inferiores que tiveram este comportamento inadequado”, disse.
Mimimimi já vai tarde tem que exonerar a secretaria de transito e transporte também que não tem feito nada de muito significante pra minimizar o caótico transito da cidade. Edivaldo ta sendo bem coerente não deus conta do recado rua , diferente da governadora que ver a incompetência(a própria e incompetente) de alguns de seus secretario e não tem coragem de fazer uma mudança sequer. Sr blogueiro publique meu comentário.
Não vi pior secretário de saúde que este Vinicius, trouxe a turminha do Dutra para perseguir pessoas que trabalham serio. E o que a turminha dele estava pintando e bordando lá dentro ele não sabe? Ele tem que procurar saber então quem é a turminhá do Dutra melhor, foi por isso que ele saiu. De coitado o Senhor não tem nada Vinicius…..
será?
TRUCULÊNCIA É PICOLÉ DE CHUCHU AMEDRONTAR PREFEITO DO INTERIOR NESSE GOVERNO INOPERANTE TIPICO DE CAMPANHA.
ah, vá… kkkkkkk
QUERIDO GIL ME RESPONDA O PORQUE QUE O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA NÃO COLOCA A DRA.HELENA DUAILIBI NO COMANDO DESTA SECRETARIA ? ELE E MUITO MAIS COMPETENTE NESSA PASTA DO QUE QUALQUER OUTRO,BOA TARDE.
ela não é vista como aliada
Ou.. não é vista como técnica, já que este é o perfil do Governo Edivaldo.
ESSA PREFEITURA TA PIOR QUE ANTES,ISSO É PQ UM SECRETÁRIO TEM QUE SER DE CONFIANÇA DO PREFEITO , IMAGINA SE NAO FOSSE, ” CONSERTEZA “PROFESSOR DE DEUS”, DIGO FLÁVIO DINO, ESTÁ POR TRAS DISSO . ELE VAI SE ELEGER EM 2014, VAI, VAI , VAI …COMO NAS OUTRAS ELEIÇOES DELE .. BABY CHORÃO
O prefeito pode ter perdido um excelente profissional. Mesmo diante de todas as dificuldades, aos meus olhos, ele vinha desempenhando um bom trabalho a frente da Semus. Todos nós sabemos que mudar a saúde de São Luís do dia para a noite só através de milagre! No entanto, o que mais aguça a minha curiosidade, é se as pessoas que estão por trás da saída do Dr Vinícius Nina da secretaria não seriam meia dúzia de “aspones”… Pq venhamos e convenhamos, o que mais existe no serviço público, principalmente municipal, é servidor incompetente que assume cargos que estão em desacordo com a sua capacidade! Abra o olho Sr Prefeito… Já vi muitas administrações ruírem, e começaram com atitudes como estas!
Só tenho a lamentar o ocorrido, quando Edvaldo parecia está acertando vem essa atitude infantil, que só mostra o quanto ele parece está perdido a frente do município. Se o q o Marco Deça estiver falando em seu blog, que haverá terceirização, vai ser a furada do ano.
[…]
E o Yglesio nao ia assumir,agora ele esta satisfeito.Vivia falando que a assumir a pasta
era?
Tá certo. Se não deu resultado. … rua !
E esse o time de Edivaldo. Arrogantes e prepotentes.eu trabalhava numa secretaria. ai quando a turma dele chegou foi tratando todos com indiferenca e agem como se fossem policia. Mas vcs sabem quem e o chefe de seguranca do prefeito. pesquisem e por ai vc vao saber. A turma que comenta positivo sobre a demissao sao os babaos a sociedade condenou.