Mais uma dessas curiosidades que só a política mesmo para explicar. Antes de decidir que é a Pró-Saúde quem deve tomar o controle do Socorrão II, terceirizando os serviços, a Prefeitura de São Luís cogitou contratar (vejam só) o Instituto Bem Viver.
Para quem não sabe, o Bem Viver é uma das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que possui contrato com o Governo do Estado para gestão de serviços de saúde – o Instituto Cidadania e Natureza (ICN) é outro que atua nos mesmos moldes.
Os contratos já foram alvo de várias e duras críticas de deputados aliados do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na Assembleia Legislativa. Os mesmos que agora não dão um pio sobre o iminente acerto entre o Município e a Pró-Saúde, que só foi escolhida justamente porque o Bem Viver já atua no estado e não pegaria muito bem, na avaliação dos especialistas em imagem da Prefeitura, atrelar o nome do petecista a uma empesa já tão denunciada por eles.
Como Pró-Saúde não tem mais vínculo com o Estado – apesar de já haver administrado em São Luís a Maternidade Marly Sarney – foi ela a escolhida.
Nada disso
Apesar de todas as evidências e dos depoimentos de não uma, mas pelos menos dez fontes do alto escalão do governo municipal, o prefeito nega a chegada da terceirizada. Segundo ele, tudo não passa de “criação” dos adversários.
“A cada dia que passa nossos adversários estão mais criativos: inventam uma mentira atrás da outra. Não existe nada disso, não vamos privatizar nada, estamos é criando as condições para que a saúde pública funcione plenamente”, disse, segundo o jornalista Jorge Vieira.
O prefeito só esqueceu que ninguém nunca falou em privatização da saúde, mas de terceirização dos serviços do Socorrão II.
Somente vc nao fala que vai ser, mas os outros blogueiros que trabalham na mirante como o Marco Deca, so falam em privatizacao.
não é privatização da saúde é terceiriação dos serviços do Socorrão II. e eu não posso responder pelas informações e opiniões de colegas
Corretissimo. Trata-se de uma contratação de serviços administrativos com verba determinada assim como metas estabelecidas e com depreciação do da veba em caso de metas nao alcançadas. Enfatizo que essas metas sao estabelecidas ( e algums vezes sao absurdas) pelo estado que acompanha mensalmente o cumprimento dessas.
GIlberto,
O esquema dos Holanda está claro. A Pro-Saúde assumiu a gestão da Saúde em São José de RIbamar, município gerenciado pelo GIl Cutrim, que é filho de Edmar Cutrim, um dos grandes parceiros de Holanda Pai. Edmar Cutrim é parceiro do empresário Paulo Braide, que é presidente do COnselho Administrativo do HSLZ (Hospital do Servidor do Estado). Paulo Marinho entra na jogada com sua irmã como Adjunta de FInanças, pessoa que vai assinar todos os grandes pagamentos da SEMUS e beneficiar os amigos do prefeito. Edmar Cutrim, Presidente do TCE, garante a aprovação de todas as contas de HOlandinha na Prefeitura e o defende de ações de improbidade administrativa, além disso assegura muitos milhões para sua conta. A cidade de São Luis está condenada, pois vão pagar uma empresa pra administrar recursos que já são escassos. Holandinha protegendo Edmar CUtrim, Paulo Marinho, Paulo Braid (proprietário de muitas empresas como Mercúrio e Tecemil), Edivaldo Holanda pai e Edivaldo Holanda Filho junto com Marcos Braid operando pra ficarem milionários e acabarem de vez com a Saúde do município. Com essa aproximação do grupo dos Holanda com o Pessoal do Grupo Sarney, basta esperar a queda de Márcio Jerry e a ruptura com Flávio Dino que está vindo nos próximos dias, semanas ou meses. Barbas de molho, comunistas!!!
não acredito nisso
Quem viver, verá!!!!!
… em tempo, a Prosaude tambem administrou por 8 anos o Hopital Carlos Maciera…diga-se de passagem , uma dos melhores períodos daquele hospital enquanto atendia o servidor publico.
O que nao podemos ingnorar é o trabalho que essa empresa realiza na Saúde, resultados que nenhuma outra empresa (OS) realizou. Não posso falar em roubos ou enriquecimento ilicito o que posso falar é que a população ganha com essa “terceirização”.É só fazer uma comparação do HCM durante a gestao a pro saude e com as outras gestões, o resultado do hospital de Ribamar…os premios que os hospitais aqui de sao luis ganharaoo na gestao da pro saude…e os trablhos realizados em outros estados.
Devemos sim! revidicar sempre!
mas devemos reconhecer que quem sempre esteve a frente ate agora nao fez nada.