O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), informou por meio de nota que protocolou ontem (19) requerimento solicitando que o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, dispense os servidores do trabalho nos horários de jogo da seleção brasileira durante a Copa das Confederações.
O sindicato cita o exemplo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para embasar o pedido.
De acordo com a direção da entidade, a solicitação foi feito após os sindicalizados de várias comarcas, “em especial os companheiros de Bacabal, Zé Doca e Santa Inês”, solicitarem a liberação. No requerimento, o Sindjus pede que as liberações sejam feitas a partir das 15h em dias de jogo da seleção.
Se na Copa das Confederações já é assim. Imagina na Copa…
Expediente
No caso de hoje (19), nem precisaria o Sindjus pedir. Como os protestos por melhorias nas condições de mobilidade urbana da capital devem sair da Deodoro rumo à Praça Dom Pedro II, sede da Prefeitura, do Governo do Estado e do TJ, Guerreiro Júnior suspendeu o expediente durante todo o dia no Palácio Clovis Bevilácqua.
Nem a sessão do Pleno, que ocorreria nesta quarta, aconteceu. O prédio está fechado desde cedo.
Detalhe: o expediente no Judiciário vai até as 18h. A manifestação começa às 17h40 no Centro e deve chegar à frente do TJ muito depois do que seria o fim do expediente.
É O ANÍBAL QUERENDO FAZER A OPINIÃO PÚBLICA ACHAR QUE SOMOS VAGABUNDOS!!!
ALÉM DE IMORAL TAL PERDIDO, TEMOS TEMOS METAS A BATER MUITO MAIS IMPORTANTE QUE VER JOGO DE SELEÇÃO EM PLENO HORÁRIO DE EXPEDIENTE
O TJ manteve funcionando a Distribuição e os serviços essenciais e urgentes. Será que as manifestações vão ser reamente pacíficas? Seráque o povo que realmente está trabalhando em vez de protestando, poderá voltar pra casa em paz? Será que vai ter ônibus circulando com tanta gente na rua? Eu creio que a decisão foi tomada por medida de segurança preventiva, apenas isto.
Só na sede do Tj o povo foi liberado….
No Fórum Des. Sarney Costa, Juizados especiais e em todas as comarcas TUDO ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE….CORRIGA O POST.
e por acaso eu falei em algo mais que não na sede do TJ?
Mentira, na Sede Administrativa de Alemanha, por exemplo, todos foram liberados. e em dia de jogos da copa toda vez somos liberados…
Nada mais justo. O próprio STJ liberou seus servidores, assim como vários Tribunais pelo Brasil, por que não o TJ-MA fazer o mesmo. Se Guerreiro liberar quem for contra é só pegar a chave do setor e continuar trabalhando para alcançar a meta desejada, simples, muito simples. Tudo é motivo para uns poucos servidores que não gostam do sindicato ficar criticando o presidente. Fala sério…..
SE POUCOS SERVIDORES NAO GOSTAM DELE EU NÃO SEI SO SEI QUE COMO SERVIDOR PASSEI A NÃO GOSTAR DELE QUANDO O “FOMINHA” DO PRESIDENTE DO SINDICATO “PULOU” NA FRENTE JUNTO COM A SUA CUPULA E TEVE SEU PROCESSO DOS 21,7 JULGADO PRIMEIRO PELO STF EM DETRIMENTO DOS DEMAIS SENDO QUE ELE ESTAVA NA LISTAGEM GERAL E DEPOIS PASSOU A FIGURAR NESSA LISTAGEM APARTADO DOS DEMAIS.
ACHO QUE ESSES POUCOS PASSARÃO A SER MUITOS………..
HUM…. nada ver, nós servidores só ganharemos acúmulo de trabalho, e nada mais!! por que então o SINDJUS não doa uma tv para cada setor do TJ e demais varas da capital e do interior. Isso sim é bem legal!!!!! hahahhahahah
Sou servidor do Judiciário e também acho isso completamente descabido.
Ridículo!
UMA FINAL OU UM JOGO DECISIVO DE COPA DO MUNDO A GENTE ATÉ ENTENDE MAS UM JOGO DE CHAVE, SIMPLES, VAI TER QUE PARAR O PODER JUDICIÁRIO ? SÓ POR ISSO?
ISSO É LÁ PROPOSTA PRA SINDICATO FAZER PRO PRESIDENTE DO TJ?
MAS ALÉM DE ESTAR CERTA SOBRE O ACÚMULO DE TRABALHO, A SUGESTÃO DA LEKA É UMA BOA, RS…….
No nosso setor tem uma TV, eu sou contra liberar em dia de jogo.
GOSTO DE FUTEBOL ASSIM COMO A MAIORIA DOS BRASILEIRO, MAS ACHO ABSURDA LIBERAÇÃO DE FUNCIONPARIOS PARA JOGOS DO BRASIL. NADA VAI MUDAS EM NOSSA VIDAS. ESSE JOGADORES ESTÃO MILIONÁRIOS E NÓS?
acredito que a maioria quer liberação em dia de jogo. Esses que nao querem, ou melhor, que vieram aqui dizer que nao querem, são os apadrinhados que tem cargo de favor lá no TJ, só pode.
E aí Gilberto , Rose e Max Barros te liberaram?
Nada… quarta-feira assiti a jogo na redação de O Estado…