Thiago Bastos
titular interino
O processo de duplicação de trecho da Avenida dos Holandeses (MA-203) será iniciado no dia 22 de julho, com o procedimento licitatório, na modalidade concorrência, para a escolha da empresa que executará a ampliação da via. A obra integra uma série de melhorias de mobilidade urbana que serão executadas pelo Governo do Estado nos próximos meses.
Estão previstas também as junções entre a Avenida IV Centenário e a Via Expressa; construção de uma ponte auxiliar, no São Francisco; duplicação da Avenida dos Portugueses (BR-135), entre o acesso à Barragem do Bacanga e o Porto do Itaqui e que custará R$ 40.300.862,39; recuperação das vias que dão acesso à Barragem do Bacanga e construção do Anel Metropolitano, que abrangerá dois trechos: um entre Raposa e Maioba e o segundo entre Vila Funil e Tirirical, próximo ao Parque Independência.
Trecho – A primeira etapa dos serviços de execução da Avenida dos Holandeses (MA-203), que compreende um trecho de 3 quilômetros entre o Araçagi e o entroncamento com a MA-204, próximo ao condomínio Alphaville, custará, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), R$ 31.167.593,79. Ainda de acordo com a Sinfra, as obras deverão durar 10 meses e o procedimento licitatório, na modalidade concorrência, para a escolha da empresa que executará a ampliação da via, acontecerá no dia 22 do próximo mês, às 14h30, no auditório da Comissão Setorial de Licitação da Sinfra, localizado no Edifício Clodomir Milet, centro administrativo do Estado, situado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Calhau.
De acordo com o projeto, além de três faixas de cada lado, a nova Avenida dos Holandeses terá um canteiro central alargado, onde será construída uma faixa exclusiva para transporte público. A verba que será utilizada nos serviços foi fruto de uma parceria entre os governos Estadual e Federal, intermediada pelo Ministério do Turismo (MTur), que encaminhou para a Caixa Econômica, ainda no ano passado, os recursos destinados à duplicação da via.
Além de facilitar o acesso a algumas praias da Região Metropolitana de São Luís, a ampliação da Avenida dos Holandeses, no trecho previsto, deverá estimular a rede hoteleira e a expansão de novos negócios na região, conforme previsão do MTur.
Veja o que um levante popular na proporção do que está nas ruas é capaz de fazer. Agora, esperem sentados a execução dessa enxurrada de obras. Só vendo pra crer.
Caraca, que absurdo, 33 milhões para fazer 3 km de avenida. São 10 milhões de reais por cada mil metros. Na China eles fazem pontes com esse valor, desse jeito não dá, roubalheira tá escancarada!
E olha que lá já tem o recuo para se fazer a duplicação, ou seja não precisa indenizar ninguém!
Boas novas.
depois dos convênios fantasmas e das bolsa eleições, ainda vai sobrar dinheiro? corrupção é crime governadora.