O juiz eleitoral da 92ª Zona, Marcos Antônio Oliveira, determinou a cassação dos registros de candidaturas e, por consequência, a cassação dos diplomas, de Vanderlúcio Simão Ribeiro, atual prefeito de São Pedro da Água Branca, cidade localizada a 115 km de Imperatriz, e do vice, Gilsimar Ferreira Pereira, o “Pelezinho”, declarando-os inelegíveis nos oito anos subsequentes à eleição de 2012.
O mandado de intimação em nome do advogado Antônio Teixeira Resende, para o conhecimento da sentença, foi recebido no Fórum Eleitoral de Imperatriz, nesta terça-feira (2).
Com base na decisão da Justiça, o prefeito e o vice praticaram abuso de poder econômico durante a propaganda eleitoral, com utilização de rádio comunitária, compra de votos, transporte irregular de eleitores, prática de ameaças por porte ilegal de arma de fogo, abuso de poder político e uso de máquina administrativa municipal.
Considerando que os candidatos eleitos e, então, cassados obtiveram 3.408 votos, equivalentes a 51,24% dos votos no último pleito eleitoral, foi determinada, também, a realização de novas eleições. O presidente da Câmara Municipal deve assumir a chefia do executivo até que o novo prefeito seja escolhido. Mas eles podem recorrer da sentença.
(Com informações do Imirante.com)
EEETA Maranhão BAM, começou a INDUSTRIA de CASSAÇÃO de Prefeitos.
Pode esperar que volta.Quem tem que dar uma volta por aqui é o CNJ.
O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão Sr. Edmar Cutrim deveria se orgulhar dessas decisões que estão sendo tomada pelo Poder Judiciario do nosso Estado,mais ele e seu Nonato Largo fazem totalmemte ao contrario e […] Ex. Presidente da Câmara de Bacabeira o atual prefeito ficha suja Alan Linhares e só acompanhar o proc. 24752008 e ainda mais não se ver o Ministerio Publico tomar nenhuma providência neste caso mais absurdo que já presenciei.
Postei um comentário e ele sumiu, porque em ?. Mistério!. Mais vou repetir: “EEETA Maranhão “BAM”, começou a “INDUSTRIA” de “CASSAÇÃO ” de Prefeito. Foi dado a largada a GRANDE FARRA de cassação.