Equipes municipais gestoras do Programa Bolsa Família dos 217 municípios do Maranhão vão ser capacitadas pelo Governo do Estado. As primeiras duas Oficinas Intersetorial Regional de Trabalho do Programa Bolsa Família, de um de total de 18 que serão promovidas, foram realizadas nos municípios de Zé Doca e Santa Inês.
Ao abrir a oficina em Zé Doca, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, enfatizou o papel dos municípios em garantir informações de qualidade e atualizadas para assegurar que nenhum maranhense beneficiário do Bolsa Família seja retirado por programa.
“Precisamos identificar, localizar e assegurar aos maranhenses que têm direito aos benefícios dos programas sociais, sejam os da União ou do Governo do Estado, o recebimento desses benefícios”, conclamou Fialho ao ratificar o compromisso do Governo do Maranhão em dotar, cada um dos 217 municípios maranhenses, de pelo menos uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) equipado com um carro traçado, duas motos e dos equipamentos necessários para assegurar a prestação de serviço de qualidade”.
(Com informações da Assessoria)
Léda,
Não é possivel que um Secretario que está sendo investigado por desvio de recuros público, ainda tem moral para participar de programas relacionados ao governo do Estado com a cara mais limpa do mundo, Isso é uma verdadeira “ESCULHAMBAÇÃO”. Governo sem moral para dialogar com a sociedade.
Um abraço