O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney, nesta sexta-feira (19), na solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social de Arame, unidade que integra as ações de expansão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Maranhão. Ele descerrou a placa inaugural ao lado do prefeito Marcelo Farias e da gerente executiva do INSS em Imperatriz, Denízia Faria Ramos.
Participaram, ainda, o deputado federal Davi Alves Filho e a deputada estadual Vianey Bringel; prefeitos e ex-prefeitos da região; vereadores; lideranças políticas e comunitárias; servidores do INSS; além da população. “Essa agência é um divisor na história de Arame e vai facilitar o acesso da população aos serviços do INSS”, declarou o secretário.
Luis Fernando Silva considera as ações da Previdência um importante instrumento de redistribuição da renda e de reconhecimento dos direitos do cidadão. “São mais de 3.300 benefícios pagos em Arame, mais de R$ 1, 8 milhão injetados na economia local, então a agência é muito bem-vinda”, destacou.
Segundo a gerente executiva do INSS em Imperatriz, Denízia Faria Ramos, a nova unidade vai beneficiar 32 mil habitantes de Arame e municípios vizinhos. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 18h. São quatro pontos de atendimento e duas salas para perícia médica. A capacidade mensal é de 330 perícias médicas e mil atendimentos. “O Ministério da Previdência quer chegar cada vez mais próximo ao cidadão garantindo acessibilidade aos serviços previdenciários”.
Para o prefeito de Arame, Marcelo Farias, a unidade do INSS na cidade representa uma nova realidade para os beneficiários. “Antes, as pessoas precisavam se deslocar até Grajaú, para receber atendimento do INSS. Agora, avançamos e a partir de hoje os moradores terão mais qualidade de vida”, destacou.
Para a população de Arame o posto do INSS é a realização de um antigo sonho. “Vai diminuir o tempo e as nossas despesas com deslocamento”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arame, Vicente de Paula Silva. Ele disse que no começo o atendimento do INSS era feito em Balsas, depois passou a ser realizado em Bacabal e, agora, em Grajaú. “É muito bom não precisar mais sair da cidade para obter os benefícios do INSS”, ressaltou.
(As informações são do Governo do Estado)
Caro Gilberto,
nem um pronunciamento do Secretário Luis Fernando sobre o asfaltamento da MA 008 (Paulo Ramos-Arame)…nem mesmo a recuperação da MA 006…logo ele…que é o Secretario de INFRAESTRUTURA do Estado. Pelo visto, a tal conversa do Secretario de “integrar TODOS os municípios do Maranhão com estradas” não passou do famoso “migué”. É sabido que o acesso ao município de Arame é um dos mais precários do Estado e…ao que parece…vai continuar sendo…lamentavelmente…
Espero que eu esteja enganado.
Forte e parabéns pelo blog.
Sobre isso ele não publica fica caladinho…
Max Barros disse que ia instalar até CPI por conta dos desvios de recursos desta via, pelo que se viu até agora, ficou só no gogó mesmo…
Pelo que eu sei, a discussão sobre CPI era sobre a estrada Vargem Grande/Coroatá
é tome propaganda politica ate sede do inss é brincadeira
E???!?
Luis Fernando agora é Ministro da Saúde? inaugurando obras federias.
E a estrada para chegar em Arame? Uma vergonha! Provavelmente foram todos de helicóptero! Alow Luis Fernando! Como um município como Arame pode ser “próspero” com uma estrada de piçarra como acesso?
Depois de pesquisas apontarem o Chefão do comunismo bem na frente dos demais candidatos em São Luís, e muito a frente em Imperatriz, agora apontou tambem uma enorme vantagem em Santa inês.
Mesmo com enorme exposição de Luis Fernando na mídia Miranteana e as porradas que o mesmo sistema vem dando em Flávio Dino, a situação daqui a pouco se torna irreversivel para o grupo do senador Sarney.
Vou esperar por mais pesquisas de outros grandes centros, como Caxias, Codó, Bacabal, Pinheiro, Barra do Corda, Açailândia e Timon, para ver se a tendência é a mesma.
Mas, tá ficando complicado tirar esta de Flávio Dino.
Tanto alarde como se fosse obra do governo do estado. Na minha miserável cidade também inauguraram uma dessas unidades. Funcionou precariamente por alguns meses até o prefeito deixar de pagar os funcionários. O destino foi o fechamento definitivo até a hora do registro deste comentário.
Mas quem por acaso disse aqui que se trata de obra do Governo do Estado?
E pra que diaxos o secretário estadual precisa aparecer na inauguração de um OBRA FEDERAL? Por acaso foi fruto de convênio com o Estado?
Explique-nos isso, Gilberto Léda, porque até agora não entendi bem.