Médicos protestam durante discurso do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT) em São Luís. Eles são contra o programa “Mais Médicos”, do Governo Federal
21 pensou em “IMAGEM DO DIA: médicos protestam”
Esses médicos querem monopolizar o mercado só para eles. Querem ser sempre os REIS com salários altíssimo com pouca produtividade de 10 pacientes por plantão, sem ter pelo menos compaixão com o próximo de olhar pelo menos pra cara do paciente e fazer uma anamenese completa. Quanto menos médicos, mais alto ele podes ficar.
10 pacientes por plantão? Aonde é isso? A media de atendimentos em platão é de 120 pacientes por dia… Colocar a culpa da falta de atendimento adequado a saude somente nos medicos é no minimo sacanagem! Voce acha mesmo que estes 6000 medicos cubanos serão a salvacao do brasil?
Claro, preferem a reserva de mercado em detrimento da saúde da populaçao. Nao têm sensibilidade humana e pouco se preocupam com o atendmento de quem procura atendimento por uma simples consulta. Mesmo no sistema particular a pessoa sofre com o péssimo atendimento de médicos que agendam consultas e nunca começam atender no horário agendado deixando as pessoas esperando por horas a fio. Fazem isso, porque sao poucos para as especialidades que se procura. Se a demanda de médios fosse maior, certamente eles nao deixariam o cidadao na sala de espera por muito tempo, porque a concorrencia os obrigaria a respeitar o cidadao. Ser contra o programa”mais médicos” ao invés de reinvindicar o aumento de vagas nas universidades a melhoria e qualidade da formaçao, preferem brigar por uma espécie de reserva de mercado, em prejuízo do atendimento da populaçao. Só pra lembrar, o atendimento realizado pelos médicos tanto na saúde pública como na saúde privada em sao luis, são péssimos. Nao há atualmente nenhuma diferença entre que paga plano de saúde e quem procura a rede pública. É preciso respeitar a populaçao. É por esta e outras razões que o movimento dos médicos é isolado e nao encontra apoio em nenhum segmento da sociedade. Eles precisam refletir sobre isso.
SO PROVA O QUE O BRASIL JA SABE,MERCENARIOS E SEM EDUCACAO.
Afora os próprios médicos que querem unicamente manter os seus privilégios e ‘status’; Quem mais na sociedade se incomoda em receber médicos de outros países???? Por acaso os nossos médicos são comprovadamente melhores que os ‘importados’?? Entre as camadas mais humildes da sociedade já ouve-se falar que é melhor um médico Cubano (por exemplo) que médico nenhum!!! Atualmente várias prefeituras, inclusive do Maranhão, oferecem vagas para esses profissionais com salários maiores que R$ 30.000,00 e ainda assim não conseguem preencher seus quadros. Sem falar do atendimento dispensado pela maioria desses profissionais, seja na rede pública ou privada, aja vista que atualmente estas não se diferem muito. Enfim, é um caso a se refletir………
Deveriam sair daí direto para a prisão! Bando de crápulas, deveriam ser obrigados a recepcionar os medicos que virao para cuidar melhor da população. Eles nem olham pra nosso rosto quando nos atendem.
Gilberto, olá, vim aqui só sugerir a vc dar um toque no marcos deça, ele ta totalmente desequilibrado nas postagens dele…nao conheço vc nem ele, mas tu tens parcimônia qd publica noticias no teu blog, nao faço parte da linha politica de vcs…mas ele ta agredindo demais e isso é ruim nao só para ele, como o acesso do blog é livre, qualquer pessoa pode ver as notícias e hoje eu vi meu filho de onze anos acessando o blog dele e lendo uma matéria em que ele fala muitos palavrões…tive que programar a pagina do site dele como conteúdo proibido para meu filho nao acessar mais…a imprensa é publica, os jornalistas prestam serviço público e o acesso é ilimitado, tem muitas publicações ruins e que influenciam de maneira negativa as pessoas, princicplamente criança e vcc sabe que cabeça de criança eh uma esponja absorve tudo! Obrigado Pela atençao.
Eu não vejo o movimento dos médicos negar que haja poucos profissionais da área no Brasil e que há uma grande carência nas pequenas cidades, problemas que o programa do governo diz querer atacar. Também não observo com clareza alguma proposta deles para esses problemas. Aqui no MA é curioso ver o presidente do CRM, Abdon Murad, que dirige a Santa Casa, que está longe de oferecer serviço de saúde de qualidade, criticando o programa
Reforma pro Sistema de Saúde, e não pra classe médica. Importem médicos! Vejamos se os nossos tão valiosos doutores não passarão a procurar trabalho e começar a botar o pés no chão. Pensam que são semi-deuses… pois bem… SE F… kkkkkkkkkkkkkk… Saúde pra população, principalmente nas zonas mais carentes. Além do mais, ninguém apoia essa classe, a não ser eles mesmos.
Desde criança meu sonho era me tornar médico. Acabei por realizar esse sonho. Mas hoje, na presente data, eu me deparo com a seguinte questão: valeu a pena? Entro em sites e blogs com o intuito de ler os comentários postados e as opiniões em relação à minha profissão, e tenho me deparado com o que infelizmente já era de se esperar. Depois do ódio criado e incitado entre negros e brancos, nordestinos e sulistas, pobres e ricos, homossexuais e heterossexuais, e tantas outras divisões (ou seriam criações) de classes e mais classes, chegamos ao cúmulo de conviver com o ódio dos potenciais pacientes em relação aos médicos. Acabou. A relação médico-paciente inexiste antes mesmo dela começar. Aliás, existe. Nem neutra, e nem de amor, mas de raiva. “Às fogueiras!!! Eles não querem trabalhar em locais sem cadeiras, mesas ou macas!!! Eu trabalho assim, por que eles não?”. Prezados, vou me juntar a vocês. Afinal é mais cômodo bradar aos ventos que os médicos são mercenários e corporativistas, do que sair de casa para trabalhar e saber que existe uma opinião preconcebida a meu respeito. Antes mesmo de eu falar; antes mesmo de ser ouvido.
Caro colega, há muito tempo os pacientes vem ouvindo os médicos o problema é que vocês falam poucos, uns de 10 a 15 minutos, é o tempo que dura uma consulta médica, POIS PARA VOCÊS TEMPO É DINHEIRO E É SÓ ISSO QUE IMPORTA!!1
Máfia do Jaleco Branco
Mercenários que so pensam nos seus honorários. Corporativismo mercantilista. Nem levantam a cabeça na horavee atender o paciente. ..
Vou narrar um fato atual, estávamos numa roda de conversas num bar conhecido aqui da ilha quando surgiu o assunto medicina e seguidamente salários, fizemos uma pergunta pra cinco jovens estudantes de medicina o pq deles escolherem a medicina como profissão? nenhum deles respondeu que era por algum tipo de afinidade a profissão, amor ou vontade própria e sim pelos grandes salários oferecidos. Em resumo,o juramento agora mudou, não é mais para valorizar a vida e sim pelo valor do dinheiro.
Concordo com as medidas do governo,se os médicos brasileiros não querem ir para o interior,que venham os extrabgeiros,pois o corpo humano e ad doenças q o atinge são iguais em qualqyer lugar do mundo.Concordo ainda com o edtágio compulsório no sus para aprenderem de verdade a profissão, e não cometerem tantis erros médicos q tem ceifado a vida de muita gente.deveria também ter estágio de relaçoes humanas,pois muitos são arrogantes esquecendo o juramento q fizeram de humildade e valorizar à vida antes de tudo, só pensam em dinheiro.
PARABENS! DEMONSTRAM QUE SOMOS FORTES E NÃO VAMOS NOS DEIXAR ABALAR, CONTRA TODOS QUE ESTAMOS LUTANDO! VAMOS PARAR DE ATENDER, VAMOS PARAR O SUS E O PRIVADO, FORÇA COLEGAS, UM DIA OS TOLOS QUE ACHAM QUE ISSO É APENAS RESERVA DE MERCADO SABERÃO QUE LUTAMOS POR TODOS ELES… E TALVEZ RECONHEÇAM.. ENQUANTO ISSO TENHO ORGULHO DE VCS….
Boa tarde Gilberto, esses médicos são muito engraçados…ficou ridículo aquela cena que eles fizeram fazendo protesto….nós pacientes é que teriamos de fazer um protesto contra eles, pelo mal atendimento deles conosco, não falo de todos, pois tem médicos que verdadeiramente vestem a camisa e atendem agente como gente e outros que se acham muita m….nem olham na nossa cara para consultar, sou a favor de mais médicos sim, nossa saúde que o diga.
Entraram mudos e sairam calados………… Juro que nao entendi e tambem a mando de quem se prestaram a essa galhofa. Passaram 6 longiquos anos se despreparando e como resultado temos a certeza e os motivos de nao aceitarem as 40horas semanais (2a. a 6a), sao mesmo despreparados nao disseram a que vieram tao pouco o que queriam, acredito que o texto desta reportagem foi imaginado pelo blogueiro ou entao em carater bem reservado e pra que ninguem soubesse eles confidenciaram ao nobre gilberto.
Os medicos de hoje não é mais como antigamente, olhava o doente e prescrevia o remedio, já conhecia a doença, havia respeito e carinho com o doente. Hoje o medico só prescreve o remedio depois dos exames laboratorias, não conheci os sintomas, siplesmente diz acho que é tal doeça, não tem serteza, so depois dos exames, ai tome perigrinação do coitado em laboratorios , radiografia e muitos outro, mais isso tudo é modernização da medicina. Onde ficou o juramento de formatura?
Termos que acabar com essa MAFIA de médicos que só pensam em ganhar dinheiro com o sofrimento dos seres humanos. Hoje há um monopolio desses jalecos onde temos que pagar R$ 250,00 por uma consulta ou ter que esperar de 30 a 60 dias por uma consulta. ISSO TEM QUE ACABAR!!!!
Esses médicos querem monopolizar o mercado só para eles.
Querem ser sempre os REIS com salários altíssimo com pouca produtividade de 10 pacientes por plantão, sem ter pelo menos compaixão com o próximo de olhar pelo menos pra cara do paciente e fazer uma anamenese completa.
Quanto menos médicos, mais alto ele podes ficar.
10 pacientes por plantão? Aonde é isso? A media de atendimentos em platão é de 120 pacientes por dia… Colocar a culpa da falta de atendimento adequado a saude somente nos medicos é no minimo sacanagem! Voce acha mesmo que estes 6000 medicos cubanos serão a salvacao do brasil?
Claro, preferem a reserva de mercado em detrimento da saúde da populaçao. Nao têm sensibilidade humana e pouco se preocupam com o atendmento de quem procura atendimento por uma simples consulta. Mesmo no sistema particular a pessoa sofre com o péssimo atendimento de médicos que agendam consultas e nunca começam atender no horário agendado deixando as pessoas esperando por horas a fio. Fazem isso, porque sao poucos para as especialidades que se procura. Se a demanda de médios fosse maior, certamente eles nao deixariam o cidadao na sala de espera por muito tempo, porque a concorrencia os obrigaria a respeitar o cidadao. Ser contra o programa”mais médicos” ao invés de reinvindicar o aumento de vagas nas universidades a melhoria e qualidade da formaçao, preferem brigar por uma espécie de reserva de mercado, em prejuízo do atendimento da populaçao. Só pra lembrar, o atendimento realizado pelos médicos tanto na saúde pública como na saúde privada em sao luis, são péssimos. Nao há atualmente nenhuma diferença entre que paga plano de saúde e quem procura a rede pública. É preciso respeitar a populaçao. É por esta e outras razões que o movimento dos médicos é isolado e nao encontra apoio em nenhum segmento da sociedade. Eles precisam refletir sobre isso.
SO PROVA O QUE O BRASIL JA SABE,MERCENARIOS E SEM EDUCACAO.
Afora os próprios médicos que querem unicamente manter os seus privilégios e ‘status’; Quem mais na sociedade se incomoda em receber médicos de outros países???? Por acaso os nossos médicos são comprovadamente melhores que os ‘importados’??
Entre as camadas mais humildes da sociedade já ouve-se falar que é melhor um médico Cubano (por exemplo) que médico nenhum!!!
Atualmente várias prefeituras, inclusive do Maranhão, oferecem vagas para esses profissionais com salários maiores que R$ 30.000,00 e ainda assim não conseguem preencher seus quadros. Sem falar do atendimento dispensado pela maioria desses profissionais, seja na rede pública ou privada, aja vista que atualmente estas não se diferem muito.
Enfim, é um caso a se refletir………
Deveriam sair daí direto para a prisão! Bando de crápulas, deveriam ser obrigados a recepcionar os medicos que virao para cuidar melhor da população. Eles nem olham pra nosso rosto quando nos atendem.
Gilberto, olá, vim aqui só sugerir a vc dar um toque no marcos deça, ele ta totalmente desequilibrado nas postagens dele…nao conheço vc nem ele, mas tu tens parcimônia qd publica noticias no teu blog, nao faço parte da linha politica de vcs…mas ele ta agredindo demais e isso é ruim nao só para ele, como o acesso do blog é livre, qualquer pessoa pode ver as notícias e hoje eu vi meu filho de onze anos acessando o blog dele e lendo uma matéria em que ele fala muitos palavrões…tive que programar a pagina do site dele como conteúdo proibido para meu filho nao acessar mais…a imprensa é publica, os jornalistas prestam serviço público e o acesso é ilimitado, tem muitas publicações ruins e que influenciam de maneira negativa as pessoas, princicplamente criança e vcc sabe que cabeça de criança eh uma esponja absorve tudo! Obrigado Pela atençao.
Eu não vejo o movimento dos médicos negar que haja poucos profissionais da área no Brasil e que há uma grande carência nas pequenas cidades, problemas que o programa do governo diz querer atacar. Também não observo com clareza alguma proposta deles para esses problemas. Aqui no MA é curioso ver o presidente do CRM, Abdon Murad, que dirige a Santa Casa, que está longe de oferecer serviço de saúde de qualidade, criticando o programa
Reforma pro Sistema de Saúde, e não pra classe médica.
Importem médicos! Vejamos se os nossos tão valiosos doutores não passarão a procurar trabalho e começar a botar o pés no chão.
Pensam que são semi-deuses… pois bem… SE F… kkkkkkkkkkkkkk…
Saúde pra população, principalmente nas zonas mais carentes.
Além do mais, ninguém apoia essa classe, a não ser eles mesmos.
por falar em médicos, tu já viu esse vídeo de um médico do DF, um absurdo, um descaso escabroso.
http://www.youtube.com/watch?v=6yLKvPmx-YA
Desde criança meu sonho era me tornar médico. Acabei por realizar esse sonho. Mas hoje, na presente data, eu me deparo com a seguinte questão: valeu a pena? Entro em sites e blogs com o intuito de ler os comentários postados e as opiniões em relação à minha profissão, e tenho me deparado com o que infelizmente já era de se esperar. Depois do ódio criado e incitado entre negros e brancos, nordestinos e sulistas, pobres e ricos, homossexuais e heterossexuais, e tantas outras divisões (ou seriam criações) de classes e mais classes, chegamos ao cúmulo de conviver com o ódio dos potenciais pacientes em relação aos médicos. Acabou. A relação médico-paciente inexiste antes mesmo dela começar. Aliás, existe. Nem neutra, e nem de amor, mas de raiva. “Às fogueiras!!! Eles não querem trabalhar em locais sem cadeiras, mesas ou macas!!! Eu trabalho assim, por que eles não?”. Prezados, vou me juntar a vocês. Afinal é mais cômodo bradar aos ventos que os médicos são mercenários e corporativistas, do que sair de casa para trabalhar e saber que existe uma opinião preconcebida a meu respeito. Antes mesmo de eu falar; antes mesmo de ser ouvido.
Caro colega, há muito tempo os pacientes vem ouvindo os médicos o problema é que vocês falam poucos, uns de 10 a 15 minutos, é o tempo que dura uma consulta médica, POIS PARA VOCÊS TEMPO É DINHEIRO E É SÓ ISSO QUE IMPORTA!!1
Máfia do Jaleco Branco
Mercenários que so pensam nos seus honorários. Corporativismo mercantilista. Nem levantam a cabeça na horavee atender o paciente. ..
Vou narrar um fato atual, estávamos numa roda de conversas num bar conhecido aqui da ilha quando surgiu o assunto medicina e seguidamente salários, fizemos uma pergunta pra cinco jovens estudantes de medicina o pq deles escolherem a medicina como profissão? nenhum deles respondeu que era por algum tipo de afinidade a profissão, amor ou vontade própria e sim pelos grandes salários oferecidos. Em resumo,o juramento agora mudou, não é mais para valorizar a vida e sim pelo valor do dinheiro.
Concordo com as medidas do governo,se os médicos brasileiros não querem ir para o interior,que venham os extrabgeiros,pois o corpo humano e ad doenças q o atinge são iguais em qualqyer lugar do mundo.Concordo ainda com o edtágio compulsório no sus para aprenderem de verdade a profissão, e não cometerem tantis erros médicos q tem ceifado a vida de muita gente.deveria também ter estágio de relaçoes humanas,pois muitos são arrogantes esquecendo o juramento q fizeram de humildade e valorizar à vida antes de tudo, só pensam em dinheiro.
PARABENS! DEMONSTRAM QUE SOMOS FORTES E NÃO VAMOS NOS DEIXAR ABALAR, CONTRA TODOS QUE ESTAMOS LUTANDO! VAMOS PARAR DE ATENDER, VAMOS PARAR O SUS E O PRIVADO, FORÇA COLEGAS, UM DIA OS TOLOS QUE ACHAM QUE ISSO É APENAS RESERVA DE MERCADO SABERÃO QUE LUTAMOS POR TODOS ELES… E TALVEZ RECONHEÇAM.. ENQUANTO ISSO TENHO ORGULHO DE VCS….
Boa tarde Gilberto, esses médicos são muito engraçados…ficou ridículo aquela cena que eles fizeram fazendo protesto….nós pacientes é que teriamos de fazer um protesto contra eles, pelo mal atendimento deles conosco, não falo de todos, pois tem médicos que verdadeiramente vestem a camisa e atendem agente como gente e outros que se acham muita m….nem olham na nossa cara para consultar, sou a favor de mais médicos sim, nossa saúde que o diga.
Entraram mudos e sairam calados………… Juro que nao entendi e tambem a mando de quem se prestaram a essa galhofa. Passaram 6 longiquos anos se despreparando e como resultado temos a certeza e os motivos de nao aceitarem as 40horas semanais (2a. a 6a), sao mesmo despreparados nao disseram a que vieram tao pouco o que queriam, acredito que o texto desta reportagem foi imaginado pelo blogueiro ou entao em carater bem reservado e pra que ninguem soubesse eles confidenciaram ao nobre gilberto.
Os medicos de hoje não é mais como antigamente, olhava o doente e prescrevia o remedio, já conhecia a doença, havia respeito e carinho com o doente. Hoje o medico só prescreve o remedio depois dos exames laboratorias, não conheci os sintomas, siplesmente diz acho que é tal doeça, não tem serteza, so depois dos exames, ai tome perigrinação do coitado em laboratorios , radiografia e muitos outro, mais isso tudo é modernização da medicina. Onde ficou o juramento de formatura?
Termos que acabar com essa MAFIA de médicos que só pensam em ganhar dinheiro com o sofrimento dos seres humanos. Hoje há um monopolio desses jalecos onde temos que pagar R$ 250,00 por uma consulta ou ter que esperar de 30 a 60 dias por uma consulta. ISSO TEM QUE ACABAR!!!!