Moradores da Vila Apaco, na região da Cidade Operária, invadiram hoje (23) a sede da Câmara Municipal, no Centro Histórico de São Luís.
A ocupação se deu em protesto contra a Prefeitura da capital. Eles reclamam da falta de estrutura no local onde moram. O Governo do Estado também tem sido cobrado pelos moradores por não dar qualquer assistência.
As chuvas que caíram sobre a cidade no início do ano deixaram muitos desabrigados. Para se ter uma idéia, doações aos moradores não conseguem chegar até eles simplesmente porque os carros não passam pela buraqueira que existe no acesso à vila. Uma delas, feita por um empresário, totaliza cerca de R$ 100 mil em mantimentos.
Os manifestantes dizem que só desocupam a Câmara depois que for dada uma solução para os problemas da localidade.
Na foto acima, um registro de como andam as condições na comunidade. Os moradores têm contado com a boa vontade de doadores. Eles postam rotineiramente numa comunidade no Facebook (veja aqui) o dia-a-dia dos desabrigados.
Caro Gilberto seria bom voce fotografar aquela escrecencia na Avenida Vale do Rio Pimenta se passou mais de 7 meses e até agora nada de concerto so eu ja liguei 20 vezes pra semosp e pra smtt
Isso mostra o quanto o atual prefeito não tem preparo nenhum pra governar São Luis
Foi mais um erro que a população de São Luis cometeu
Boa pedida