Uma declaração do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), dada ontem (22) ao jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado, reforça bem a tese de que o tucanato maranhense está mesmo com um pé no governo, outro na oposição.
Madeira segue defendendo abertamente a pré-candidatura secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB). Mas admite a “indefinição” do quadro interno da legenda.
“Por enquanto não há nada definido, mas defendo apoio ao Luis Fernando, caso ele seja mesmo o candidato. Há outras correntes no partido, mas a minha posição é essa, não muda”, disse.
Na semana passada, em entrevista ao programa Avesso, da TV Guará, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, já havia dado mostras de que, apesar de mais perto de um acerto com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), os tucanos ainda podem rumar com o pré-candidato governista.
Apesar dos assédios da oposição – capitaneados pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) – e da pouca atuação de membros do grupo Sarney para contar com a legenda em seu palanque em 2014, os tucanos seguem indefinidos quanto ao seu futuro políticos.
“Acho que o governo tem autorizado muitas obras importantes. Por exemplo, uma das prioridades agora é ligar 16 municípios que ainda não receberam asfalto, recuperar algumas rodovias e fazer muitas obras aqui em São Luís. Eu acho que ele vem demonstrando que está dedicado para que as coisas aconteçam”, disse ele sobre o Governo do Estado.
E sobre o comunista:
“É um bom nome. É um político preparado. Ele está aí na frente das pesquisas. O nome dele hoje é uma alternativa altamente viável. E eu acho que, na conjuntura atual, uma aproximação (com o PSDB) seria favorável, pois a população hoje quer mudança”
________________Leia mais
[…]
Desespero, hein? Os alugados não têm mais o que inventar