Aldo Rebelo levou família a Cuba em jato da FAB

Da Folha.com

aldo_dinoO ministro Aldo Rebelo (Esporte) usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir a Cuba no Carnaval com a mulher, o filho e assessores.

Ele esteve em Havana em missão oficial e justificou a carona à mulher e ao filho dizendo que ambos também foram convidados pelo governo cubano.

Nenhum dos dois representou o governo brasileiro na missão. Quando o ministério publicou nota sobre a viagem de Aldo, em fevereiro, o nome deles não constava na lista oficial da comitiva.

A mulher do ministro, Rita, é coordenadora na Secretaria da Mulher do governo do Distrito Federal, controlada pelo PC do B, mesmo partido de Aldo. Já o filho, de 21 anos, é estudante universitário e estagiário.

A Folha revelou que três políticos usaram aviões da FAB para dar caronas a amigos e parentes a eventos fora da agenda oficial. Depois dos casos revelados, todos anunciaram a devolução dos valores das passagens.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foi o primeiro flagrado dando carona a parentes para ir ver o jogo do Brasil. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), levou a mulher a uma festa de casamento da filha de outro senador em Porto Seguro.

O ministro Garibaldi Alves (Previdência) foi outro que deu carona a um empresário também para ver o jogo do Brasil. No total, os três devolveram R$ 44.245,29.

O decreto 4.244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”. O texto do decreto não diz quem pode ou não viajar acompanhando as autoridades.

Leia mais aqui.

6 pensou em “Aldo Rebelo levou família a Cuba em jato da FAB

      • De fato, Léda, poderia ter postado a foto do Aldo Rebelo sem necessariamente a presença de Flávio Dino e Edivaldo Holanda Jr.
        Não que eu seja um grande defensor e admirador de Flávio Dino, não, não o sou. Mas o que a foto deles tem a ver com essa reportagem? Nada.
        Lamentável.

  1. Ministro, sou aposentado e tenho o curso superior. Coloco-me à disposição de V.Exa, para que, no futuro, ao participar de alguma missão governamental no exterior, me convidar , pois não haverá custos para o erário federal. Por outro lado, acho que milhares de brasileiros também querem usufruir de tais viagens. Será que só familiares de autoridades podem participar?Eta, seu partido não defende igualdade de tratamento?

Os comentários estão fechados.