Ridícula a atuação de parte da oposição maranhense. Passam o tempo inteiro dizendo que o Governo do Estado não quer parceria com a Prefeitura de São Luís, e quando o acerto começa a sair do papel de verdade, morrem de medo de o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) capitalizar os feitos politicamente e, agora, começam eles mesmos a jogar contra.
Vejam bem o caso do acordo para a construção do viaduto da Forquilha: o Município tem o projeto e o entregará ao Executivo Estadual, que viabilizará a licitação e construção (mais detalhes aqui).
Perfeito, certo?
Não para a banda da oposição mais ligada ao presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
O primeiro a reagir foi Marcio Jerry, que, curiosamente, é secretário de Comunicação da Prefeitura.
“Recursos do governo federal serão utilizados pelo @Gov_Maranhao para executar projetos da @PrefeituraSL na Forquilha e Calhau”, escreveu o assessor de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em sua página no Twitter.
Foi a senha para o mote a ser usado pela mídia oposicionista. Praticamente todos os sites e blogs ligados aos comunistas deram esse enfoque à notícia. Em mais uma tentativa clara – mas infantil – de constranger a governadora Roseana Sarney (PMDB) e criar embaraços à parceria.
Se os recursos não são do Estado, por que será que a Prefeitura nunca buscou o Governo Federal, então, para conseguir fazer a obra sem precisar de ajuda ou parceria? Evitava esse temor todo.
Os recursos são federais, sim. Do BNDES. E vieram ao Maranhão por meio de empréstimo. Ou seja: o Estado pagará tudo de volta.
Mas essa reação tem uma razão de ser. A verdade é que, apesar de arrotarem aos quatro cantos que querem a parceria e quem dificulta é o Governo do Estado, os seguidores do comunismo morrem de medo dessa atuação conjunta, simplesmente porque temem que isso prejudique o projeto de 2014.
Prova do pouco que se importam com os problemas da capital.
Felizmente, o prefeito Edivaldo Jr. e seus assessores mais próximos, técnicos que são, não se têm deixado levar pelas picuinhas políticas de alguns dos aliados, e seguem firmes com a equipe do Governo do Estado para levar a parceria adiante.
Para o bem de São Luís.
O espoca urna e coveiro Rato Jerry entrou em pânico ante a provável parceria entre a PM de São Luis e o Governo do Estado
Bom dia!
Aprecio de forma diária grande parte das informações publicados por este blog. Concordo com umas e com outras nem tanto. E no que escreveu o secretário de comunicação do governo municipal de São Luís, não vi nada de mais, além de informar o que se pretende com as parcerias entre governos de estado e município… “Recursos do governo federal serão utilizados pelo @Gov_Maranhao para executar projetos da @PrefeituraSL na Forquilha e Calhau”. Não interpretei essa postagem como uma reação e muito menos como uma tentativa de insuflar a acidez política da oposição.
É que vc não conhece o Jerry e ranço dessa turma. Pq vc acha que ele faz questão de dizer que o recurso para a obra é federal e não diz nada sobre o fato de que o projeto que a Prefeitura apresentará foi confeccionado na gestão João Castelo?
Pouco importa se o projeto foi confeccionado na gestão João Castelo, afinal, ele não teve competência administrativa pra tirá-lo do papel.
Nesse contexto, PONTO pra Edivaldo Holanda Jr. Tô errado?
é como digo. pouco importa o projeto, o dinheiro. o que vale é o benefício. só citei o caso de Castelo pra mostrar o quanto é pequena essa discussão proposta pelos comunistas. Foi só uma forma de dizer: “olha aí a falta de coerência de vcs”. É claro que os louros, agora, devem ir pra Edivaldo e Roseana. Não por projetos ou verbas, mas pelo desprendimento político em prol da população
Esse tal de jerry deve ter uma problema mental, é a única explicação de tanta merda que essa rapaz fala. Não acredito que um ser tão ignóbil tenha um cargo que tenha que lidar diariamente com pessoas. Realmente esse prefeito ta virando uma piada pronta na cidade.
Antonio é simples ele é amigo do Flávio Dino. Tu já pensou se eles entram no governo? Deus nos livres deste ratos e vampiros.
Flavio dino e a favor de sao luis e do maranhao. E ficha limpa. E sera nosso governador.
Gosto das informações do blog, mas o acho de certo modo parcial em certas notícias. Sei que é um blog de opinião, mas o acho muito direcionado a defender interesses de certos grupos. Parece expor todos os lados negativos de determinado grupo e apresentar somente os ilustres de outros escondendo suas “falcatruas”. (Não vou citar quais são).
Nunca escondi de ninguém que sou governista. Acho que é o mais justo com meus leitores…
[…]
O blogueiro ta do lado podre da politica com roseengana e sua turma de usurpadores.
Esses comunistas tão é perdidos , gente sem a menor competência.
Excelente texto! Parabéns!
Que Edivaldo se afaste dessa turminha politiqueira.
Deixem os publicitários do Governo do Estado contabilizarem essa obra pra si, afinal, o Estado não terá participação nisso?
Então, que os publicitários do Municípios façam propagandear aos quatro ventos que a obra que tanto beneficiará à capital é fruto do empenho e trabalho da Prefeitura, simples assim: “cada qual no seu quadrado”.
Não vejo motivos pra essa picuinha, mesmo porque, ninguém governa sozinho, e muito menos o elo mais fraco da república, chamado Município.
errata: no fim do comentário, onda há “república”, leia-se “federação”.
Por que teria que dizer que foi de A ou de B ? Por acaso negou ? Tu estás tão contaminado por esse ambiente oligárquico/autoritário que quer até determinar da forma que a oposição deve ou não noticiar alguma coisa, como se no dia-a-dia a página de política do Estado do MA fosse um primor de compromisso ético, fala sério Gilberto, já é o desespero ? Basta ver o blog de teu colega e ele fala até de controle de imprensa por parte de quem nunca exerceu o poder neste Estado. Quanto à forma de noticiar dos alinhados, cansei de te ver responder contrário a argumentos de neutralidade. Vai fazer teu trabalho, que a serviço de quem se trata, o Brasil inteiro tá careca de saber que é SUJO.
rs
Marcio só falou a verdade !!
O IDEAL SERIA SL ELEGER UM PREFEITO DO GRUPO SARNEY.