O ex-governador José Reinaldo (PSB) praticamente jogou a toalha, ontem (24) , e fez uma espécie de desabafo sobre a divisão da oposição quando o assunto é a disputa pelo Senado.
Em entrevista ao blogueiro Ricardo Santos, o socialista disse que o grupo hoje liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), tem chances reais de eleger o senador na em 2014, mas apenas se lançar uma candidatura única.
Ele, contudo, já descarta essa possibilidade. “Eu não acredito que a oposição vá se reunir democraticamente e discutir uma candidatura ao Senado, única”, declarou.
Segundo o ex-governador, o natural é que o quadro de 2010 – quando saíram candidatos ele próprio, Roberto Rocha e Edson Vidigal – se repita em 2014. Naquela eleição, os três candidatos da oposição, juntos, obtiveram mais votos que Edison Lobão, primeiro colocado. É o que José Reinaldo usa como argumento para defender a candidatura única.
“Para Senado, as coisas se complicam muito, porque já houve o precedente de 2010, quando a oposição, de maneira absurda, lançou três candidatos para duas vagas e o resultado foi que não conseguiu eleger nenhum. E nós tínhamos condições de eleger pelo menos um”, relembrou, completando em seguida: “Agora, praticamente eu vejo que o quadro de 2010 está transportado para 2014 e as consequências poderão ser danosas nesse particular”.
É por essas e outras que o principal articulador político da oposição já decidiu que será mesmo candidato a deputado federal.
Tenho certeza que esse senhor todos os dias ao acordar, pensa assim
meu Deus o que foi que eu fiz com a minha vida, em todos os sentidos,
prejudicou seus filhos, sua vida e alguns amigos, e seu futuro politico por
um grupo de oposição no Maranhão, oposição não existe no Maranhão,
acho que ele aprendeu que entrou num barco furado ou furadissimo.
O ex-governador José Reinaldo Tavares é um dos líderes da oposição que realmente quer derrotar a oligarquia Sarney em 2014, e faz isso com muita convicção. Para o ex-governador, o importatante é derrotar a olirgaquia Sarney, e com eles não tem acordo. Infelizmente não é assim que pensa alguns pseudos oposicionistas.
O que Zé […]… quer com política? Pensa que o povo é besta.
Zé…. Zé…. Zé…. Reinaldo, Zé Carneiro… esse perdeu o rumo das coisas, Incompetente ao cubo, judas da periferia; com […], em uma briga, […], é um adversário perigoso.