Existe atualmente uma divisão clara de poderes no comando da Prefeitura de São Luís. De um lado, a ala do PCdoB e aqueles que pensam na gestão apenas como escada para a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Estado.
De outro, o ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Holandão resolveu tomar as rédeas da administração porque percebeu muita ingerência política. Ele advoga aos mais próximos que os acordos de campanha devem ser cumpridos, mas sem inviabilizar a gestão.
E foi por isso que decidiu, mesmo oficialmente fora da estrutura do Município, começar a dar as cartas. E tem desagradado a turma do PCdoB, que não concorda com algumas das mais recentes mudanças no primeiro e segundo escalões – todas patrocinadas pelo pai do prefeito.
O racha só ainda não se tornou notório porque os comunistas querem evitar exposição pública dessa briga intestina. Mas a determinação de Edivaldo Holanda para que o filho não seja “usado” pode acabar forçando um posicionamento mais firme também por parte dos camaradas.
E as consequências disso são inimagináveis…
Deixa de fofoca, que há difernças ? sim, até numa família de pai, mãe e dois filhos tem diferenças. De uma coisa os corvos da oligarquia fiquem certos, Flávio Dino só faz um ou outro pedido ao prefeito e não mete o bedelho na gestão. O Márcio por seu lado, é mais chamado por seu chefe, o prefeito, estando sempre a postos como fiel escudeiro. Dialoga quase diariamente com o Holandão, que na minha opinião deve é mesmo ajudar mais a gestão de seu filho. Para começar, deve inclusive sacudir o amarrado do Silveira.
Espero que ele tome a frente mesmo, por que a desorganização é notória ninguem sabe nada e todo mundo manda é uma verdadeira bagunça institucional.
O partidos aliados do Prefeito não tem gente competente para administrar estão passando pelo mesmo problema do governo Jackson Lago. Não estou dizendo que o município deve colocar o pessoal dos Sarney para administrar, mais devem pelo menos olhar o currículo de quem eles estão colocando em setores sensíveis. Exemplo por que falta material nos hospitais, ou é por que a licitação não contratou e licitou ou é por que o gestor da saúde não foi buscar e quem sofre é o povo ludovicense.
[…]
“E tem desagradado a turma do PCdoB, que não concorda com algumas das mais recentes mudanças no primeiro e segundo escalões”. Mas quais são essas mudanças??
Saúde, por exemplo. Vigilância sanitária… SMTT… e por aí… sendo que haverá mais
Interessante esse Maranhão, no Estado manda os Sarneys, no Município manda os Holandas.
Definitivamente o desespero está batendo à porta ! Dizer que o PCdoB se incomodou com mudanças na Saúde, SMTT etc…, com a saída de pessoas que não tem nada a ver com o partido, é muita cara-de-pau, senhor Gilberto ! Você optou definitivamente pela fofoca em detrimento do Jornalismo. O que eu vi pessoalmente foi o Comandante Holanda rasgar elogios ao papel exercido pelo Márcio Jerry no auxílio ao prefeito, em plena Praça de Fátima-Imperatriz na filiação pública do Pastor Alex.
ah sim… em público, né? pois procure saber o que ocorre nos bastidores
Verdadeiro racha ta na SARNEYZADA, qr. vai arrumar as malas rumo ao AMAPA.em 2014. e nao tem vaga para blogueiro??
E,mais esse time pesado do PDT(Aziz,Renato Dionísio etc.,)que passaram anos mandando e mamando na Prefeitura,se o Prefeito der a chance eles vão fazer o mesmo que fizeram com Dr.Jackson(que acabou indiciado do STJ).Segure firme Prefeito,afinal o Sr.foi o mais votado pela POPULAÇÃO e não por esses “sanguessugas”.
Que era previsível que isso iria acontecer, isso era. Holandão tem o mesmo estilo de muitos outros que ele quer trazer para a administração: na época da política é um doce, promete tudo e muito mais; passadas as eleições volta o casaco do descaso e da ignorância ao tratar os mais próximos. O povo cansou deste tipo de gente, mas ele simplesmente não vê….porquê não entende o que é isso, há um descolamento completo entre a visão desses senhores de antigamente e a realidade das ruas. Na visão dele, basta agradar os cabos eleitorais e as lideranças que a política está feita, só quem não quer enxergar mesmo… Vai Holandão, dá o “teu jeito” e coloca logo o Félix na Saúde, Almir Macedo na Segurança e Canindé nos transportes… Mas depois não diga que o povo não avisou…Escrevam: não haverá mais reeleição fácil nessa cidade.
Gilberto, eu estou é você se dando a esse papel ridículo. Claro que nos bastidores tem nhem-nhem-nhém sim, onde é que não tem bastidores com nhem-nhem-nhém ? Só o fato de existir bastidor … Lá na tua Mirante não tem bastidor ? lembra quando teu colega mais querido fez uma postagem nos dias da eleição de 2012 reclamando a flata de sintonia entre vocês ? Assim como seu colega Jorge é bem próximo e simpático à oligarquia, lá também tem quem seja bem próximo e antipático a essa oligarquia e por aí vai …
E daí?