O vereador Pedro Lucas Fernandes, vice-presidente nacional da Juventude do PTB, sugeriu um projeto sobre o passe livre estudantil ‑‑ tema debatido nas manifestações populares ocorridas no país nos últimos meses ‑‑ durante reunião na última quinta-feira (1º), com o presidente nacional da JPTB, Adriano Stefanni, na sede do Diretório Nacional do partido, em Brasília.
Participaram da reunião membros da Executiva Nacional da JPTB, como Paulo Henrique Feltrin, o PH (tesoureiro), e Adnilton Farias (primeiro-secretário), e o secretário de Mobilização Nacional do PTB, Anderson Xavier.
Segundo Pedro Lucas Fernandes, as manifestações ocorreram com muita intensidade em São Luís, inclusive com invasão da Câmara Municipal. O vereador ressaltou que por se tratar de um tema relevante para a juventude brasileira, em especial aos estudantes, é importante a criação de um grupo de trabalho para discutir propostas para que sejam analisadas pela Juventude Trabalhista em todos os estados.
“Esse grupo de trabalho é para debater o uso e a viabilidade do passe livre. Queremos discutir até que ponto onera o custo da educação do nosso país, e assim buscar soluções viáveis para essa questão”, disse Pedro Lucas.
Adriano Stefanni reiterou a importância da formação desse grupo de trabalho, que será presidido por Pedro Lucas Fernandes. O presidente nacional acrescentou ainda que para lutar para um futuro melhor e mais democrático para o país, a JPTB está pronta e quer contribuir, com responsabilidade, maturidade política, boas ideias e ações ousadas, com engajamento e determinação.
A comissão será formada por Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e São Paulo, estados que serão liderados, respectivamente, por Pedro Lucas Fernandes, Fábio Vieira (presidente da UEE-RS), Julio Canelinha, Adnilton Freitas e o deputado Henrique Arantes.
(As informações são da assessoria)