O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, emitiu no dia 30 de julho parecer favorável à cassação dos diplomas da governadora Roseana Sarney (PMDB) e do vice-governador Washington Luiz (PT).
Eles são acusados, em ação proposta pelo ex-governador José Reinaldo (PSB), de angariar apoio político para sua eleição em 2010 mediante a celebração de convênios às vésperas do período vedado pela legislação.
No parecer, encaminhado nesta quarta-feira (7) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gurgel ignora todas as preliminares contestatórias da defesa da governadora e do seu vice, e opina pela cassação. Segundo ele, os convênios foram celebrados com o objetivo de “cooptar apoio” de prefeitos.
“Induvidosa, portanto, a intenção de cooptar, com recursos dos convênios, o apoio dos prefeitos, das lideranças partidárias e comunitárias, não somente dos aliados políticos, mas também daqueles ligados à oposição”, despachou.
Ai ai… será que Roseana Sarney pode vir a ter os direitos políticos suspensos e impedida de concorrer a outros cargos eletivos?
Esperar pra ver.
é uma possibilidade…
Antes tarde do que nunca,celebrar quase quatrocentos milhões em “convênios” na semana da Convenção do PMDB e continuar no cargo, zomba,envergonha e tira-nos a esperança de dias melhores.Acorda TSE.
Quando esse longo pesadelo acabar Ricardo Murad vai para a cadeia. Espere pra ver.
DEIXA OS TATUS SE ILUDIREM GIL,E POR FAVOR TIRA A FOTO DESSE BODE DOIÃO DAI.O PAPA DO MARANHÃO NÃO MORREU BANDO DE LOUCOS.
Ta brincando Gilberto leda quer dizer agora que o gurgeu esta errado e o do jackson ele Tava certo , vai comprar um bode .
Gurgel emitiu parecer no caso Jackson? Não foi Francisco Xavier Pinheiro Filho?