A governadora Roseana Sarney confirmou há pouco ter nomeado o advogado Ricardo Duailibe para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça pelo Quinto Constitucional.
A peemedebista ligou pessoalmente ao novo magistrado para lhe dar a informação. Ele foi o mais votado na eleição da última quarta-feira (7) no TJ, quando obteve 23 votos. Daniel Leite obteve 18. O terceiro mais votado foi Riod Ayoub, com 16, depois de haverm empatado em 11 com Cláudio Pavão.
A posse do agora desembargador é automática.
Favas contadas. Esse senhor, cujo saber jurídico é do tamanho de um caroço de azeitona, é da casa da família Sarney. Mais um junta-se ao clube. Parabéns Maranhão.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Deveriam acabar com esse quinto constitucional. A nomeação é eminentemente política, ou seja, o que menos importa é o conhecimento jurídico, e sim, o interesse do chefe do executivo em ter alguém do seu grupo no judiciário. É por causa dessa aberração constitucional que advogados que nunca julgaram nada, e que sabem muito pouco de direito, acabam virando magistrados do dia pra noite, caindo de para-quedas no cargo.
Gostei de ver. O CRECI está no Tj. Valeu corretagem!