Um assanhamento só na oposição depois que o advogado constitucionalista Rodrigo Lago – um dos melhores do país, diga-se de passagem – publicou em seu perfil no Facebook uma breve explicação sobre os requisitos a serem preenchidos por candidatos a governador numa eventual eleição indireta no Maranhão, caso se concretize a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).
“Qualquer cidadão pode ser candidato, desde que preencha os requisitos constitucionais e legais de idade (30 anos), filiação e domicílio eleitoral com no mínimo um ano da data da nova eleição, ter sido escolhido candidato por partido, estar quite com a Justiça Eleitoral e não estar inelegível. Não poderão ser candidatos a governadora cassada e os seus parentes até 2º grau”, escreveu o causídico.
Os grifos são do titular do blog para explicitar o motivo da animação dos oposicionistas.
Ocorre o seguinte: Luis Fernando passou a integrar os quadros do PMDB apenas em março de 2013 e, portanto, ainda não completou um ano de filiação partidária. Portanto, não poderia ser candidato se a eleição indireta fosse hoje.
A constatação foi o suficiente para os adversários quase soltarem foguetes. Foram vários os telefonemas e mensagens de membros da oposição ao titular do blog para tratar do assunto.
Na cabeça dessa turma, Roseana pode ser cassada já amanhã. E, então, como sempre, eles já vão comemorando por antecedência.
Luis Fernando, é bom que se diga, completa um ano de filiação dentro de seis meses. Alguém acredita no julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) protocolado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) antes disso?
Realmente, tem de acreditar em saci pererê para achar que o julgamento se dá antes do fim do ano. Mas precisa acreditar também em mula sem cabeça, para achar que figuras como João Alberto e Arnaldo Melo vão ser meros espectadores do desenrolar dos fatos !
Esse pessoal da oposição não tem mesmo o que fazer, daí tanta especulação. Roseana não perderá o mandato político, legítimo, conquistado nas urnas de acordo com a vontade do povo do Maranhão. Não se esqueçam que o senador, mesmo com esse probleminha de saúde, resolve isso com um simples telefonema e fim de conversa.
Gilberto meu caro me permita discordar de voce isso e dar um tiro no escuro nem voce e nem a oposicao pode afirmar quando a Governadora vai ser cassa isto e se ela for cassada mais se for pode ser daqui a mes ou daqui ha um ano nao se sabe ao certo. Me ajuda ai e me tira uma duvida com relacao a questao da filiacao partidaria do Luis Fernando como esta Eleicao indireta ela digamos fora do normal o fato de ele a mais de um ano ele era filiado em outro partido nao lhe dar o direito de concorrer nesta eleicao indireta?
Eu também não acredito!
Rapaz, só nesse blog mesmo…
Não tem nada que não tenha sido escrito que não esteja na Constituição Federal. Por isso, não tem nada de novo no que esse advogado escreveu.
Agora, essa história de 01 ano é tolice mesmo, porque ninguém sabe quando isso vai ser julgado – se é que vai ser julgado até as próximas eleições (que tão bem aí!!).
Mas eleger Luis Fernando numa eventual eleição indireta é a prova inequívoca de que HAVERÁ ABUSO DO PODER POLÍTICO e ECONÔMICO. Esse cara deveria ser era cassado!!!!
AGORA, COMO SEI QUE TU NÃO VAI PUBLICAR, então faz o que quiser com o texto.
Descobriu-se a pólvora. . agora essa de ser um dos melhores advogados do Brasil, tu ta de sacanagem. .. deboche. . rsrsrsrsrs. . Pior é achar que o TSE vai cassar Roseana… balela… nem se eu ver eu acredito nisso. … cassa nao filho.
Nada disso. Falo mt sério
Eles estão dando uma de “Mãe Diná”, aquela macumbeira que fazia trabalhos para “Zé Carneiro Navalha” tentar colocar juízo na cabeça da “Grande”. Gilberto, será se “Mae Diná” tá rondando a cabeça de “Zé Carneiro Navalha” de novo?
o pior que tudo pode acontecer no ma