Engraçada a preocupação da oposição com o destino do grupo comandado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) nas eleições de 2014.
Quando o assunto é disputa pelo Governo do Estado, praticamente todos mostram um zelo desmedido pelo futuro da candidatura de Luís Fernando (PMDB). Como dão como certa a vitória do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), comentam sempre que o grupo poderia sair com um candidato mais forte, que o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), daria mais trabalho, que o Governo tem nomes melhores.
A mais recente declaração pública nesse sentido veio do presidente municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry. “Acredito que eles teriam até nomes melhores que o de Luís Fernando”, disse ele, em entrevista ao programa Avesso, da TV Guará.
Estranho, não?
Se Luis Fernando nem sequer é o melhor nome do grupo que comanda o estado, e não está lá tão bem nas pesquisas, por que razão os oposicionistas haveriam de se preocupar com isso?
Por que repetir como um mantra que a disputa seria “melhor” para os governistas com outro nome?
Por que desejar – logo eles, que têm um candidato a ponto de vencer a eleição de 2014 no 1º turno – um corrida eleitoral mais acirrada?
A resposta?
Eles sabem – porque as pesquisas mostram – que a verdade é exatamente o contrário disso. E, ao mostrar preocupação com a candidatura governistas, externam, em última análise, uma preocupação deles.
Ah ! mais as pesquisas estao mostrando muito quem é que está preocupado. rapaz se forem só 2 candidatos a governo do maranhao; luiz fernando e flavio dino, voces estão fritos pois moro no interior onde em eleiçoes passadas o candidato do governo sempre tinha 90 % dos votos e agora esta diferente. fala pra tua patroa se virar aí por sao luis senão perde no 1* turno
Caro Gilberto, a oposição tá é desesperada. Chega fica feio. A pesquisa que eles próprios encomendaram apontam queda drástica de Flávio Dino e aumento de Luis Fernando em todos os setores (destaco ainda o aumento de Luis Fernando como intenção de voto dentro de São Luís). Se não se preocupassem, de fato, não estariam fazendo tanto blábláblá sobre Luis Fernando. O homem sabe trabalhar e eles sabem disso e por isso tão se tremendo de medo. E mais, quem é Márcio Jerry pra dizer quem é melhor ou pior administrador? Virou ele o próprio “dono do povo” pra dizer quem o povo quer que ganhe a eleição ano que vem? Ele já administrou alguma coisa na vida, além da própria vida? Falar é muito fácil, né? Holandinha falou falou falou e até agora não disse a que veio, então, o que esperar de Flávio Dino senão o mesmo? Um cara sem a menor noção de Administração Pública que quer entrar na onda como “o novo”, “a renovação” mas que tem as raízes nos grupos políticos tradicionais do Maranhão. Enfim, é o retrato do desespero da oposição, Gilberto, e você está certíssimo em relação a isso. Quem não deve não teme e muito menos canta de galo. Um abraço.
LEDA
Fiz o concurso da ALEMA e te informo que está muito esquisito:
– a prova foi em junho
– organizado pela FGV
– a alema divulgou na página do facebook que o resultado só sairá em NOVEMBRO
“Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão Prezado, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o resultado final do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, para os cargos de Consultor Legislativo Especial, Técnico de Gestão Administrativa, Assistente Legislativo e Auxiliar Legislativo Operacional, está previsto para ser divulgado no mês de novembro”
– não houve nenhuma justificativa pela demora
– tem um blog divulgando que o presidente se nega a entregar lista de comissionado (http://www.luispablo.com.br/politica/2013/08/presidente-recusa-entregar-lista-de-comissionados-para-o-sindicato-da-al/)
Se tiver alguma informação, agradeceria por postar, já que vi trabalhos interessantes seus nesse sentido.