A primeira-dama da cidade de Santo Antônio dos Lopes, Ana de Nazaré Pereira Silva, foi acionada judicialmente pelo Ministério Público por suposta propaganda eleitoral antecipada.
Conhecida na região como “Dama do Gás” – Santo Antônio dos Lopes é a cidade maranhense que mais recebe royalties da OGX em virtude da exploração de gás em terras do município -, Ana de Nazaré estaria usando, segundo o MP, parte desses recursos para se promover eleitoralmente. Ela deve ser candidata a deputada estadual na eleição de 2014.
De acordo com o promotor Luis Eduardo Souza e Silva, a Dama do Gás tem usado mensagem subliminar em eventos promovidos pela Prefeitura para se promover eleitoralmente.
Ao realizar propaganda eleitoral antecipada, Ana de Nazaré Pereira Silva estaria infringindo o parágrafo 3° do artigo 36 da lei 9.504/97, que proíbe qualquer forma de propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho do ano de realização da eleição. Caso seja condenada, a “Dama do gás” estará sujeita ao pagamento de multa de R$ 25 mil ou o equivalente ao custo da propaganda irregular, prevalecendo o maior valor.
ela é muito é […]!!!
Todos nós daqui de Santo Antônio sabemos que são mais de um milhão e quinhentos mil reais que o prefeito recebe de ISS e gasta tudo na pré campanha da esposa Ana do gás. E nossos filhos sofrendo com uma péssima educação, o povo que deveria estar muito bem por causa do gás e tá é pior. Vamos denunciar isso.
OGX? O que é isso? O que esses caras produzem? Pronto o gás acabou! kkkkkkkkkkkkkk
Gilberto, faz tempo que nós aqui do Santo Antônio sabia que isso tava prá estourar. Este prefeito não tem limites. O dinheiro dos impostos ele usa todo prá comprar lideranças de todo estado. Você precisa vim aqui no final do mês. É tanta gente estranha procurando ele prá receber dinheiro. São ex-prefeitos, vereadores, candidatos que perderam eleição. Esse cara é um louco. Onde estão os nossos vereadores daqui que não denunciam isso? e o ministério público? e o povo sofrendo aqui todo tipo de descaso. Pode isso?
Desculpa Gilberto Leda, vi agora que o Ministério Publico é quem tá denunciando. Parabéns por isso. Agora faltam os vereadores e nós daqui ir prá rua protestar contra isso. São quase dois milhões mensal do ISS todo gasto em propaganda antecipada. Imagina como vai ser na época da campanha?