Secretário de Saúde passa vergonha em conferência na capital

cesar_felixO secretário de Saúde da Prefeitura de São Luís, César Félix, passou vergonha ontem (15) na abertura da Conferência Municipal de Saúde, no Convento das Mercês.

Quando discursava para declarar abertos os trabalhos do encontro, ele foi interrompido por uma sonora vaia e por palavras de ordem de agentes de saúde e de endemias. Eles estão em greve há cerca de um mês, reivindicando, principalmente, o pagamento do salário no valor de R$ 950,00, conforme estipula a portaria do Ministério da Saúde.

A situação de Félix só não ficou pior porque a promotora Glória Mafra, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís intercedeu por ele e pediu calma aos grevistas, garantindo, e eles assim quisessem, que o Ministério Público intermediará as negociações entre a categoria e a Prefeitura.

Encerrada

Além do problema com os agentes, a Conferência acabou encerrada antes de começar de fato depois que um participante da assembleia de abertura denunciou irregularidades no processo de convocação.

“Nós realmente detectamos que algumas questões legais para a convocação realmente não foram cumpridas e opinamos pelo encerramento da Conferência apenas com a abertura para que, na próxima semana, após a correção desses equívocos, ela seja retoamada”, contou Glória Mafra ao titular do blog.

3 pensou em “Secretário de Saúde passa vergonha em conferência na capital

  1. Vem cá, essa promotora ainda tem a coragem de perguntar, que se eles quisessem, o MP poderia intermediá? É brincadeira. Ô MP, é obrigação sua intermediar. Comprem-me 10 mil bodes, rapaz!

  2. Cada dia que passa nós temos a certeza do despreparo dessa equipe de Edivaldo. Até hoje me pergunto cadê o novo..me arrependo completamente de ter votado nele.

  3. Lamentavelmente a saúde de Sao Luis esta em péssimas mãos. Este secretario não entende nada de saúde publica, não conhece a cidade, esta mais perdido do que cego em tiroteio. Os adjuntos e superintendentes também estão desnorteados. Daremos um passo,para trás, quem perde com isso é a nossa população sofrida.

Os comentários estão fechados.