O estudante maranhense José Antonio Francisco Da Costa, 22, morreu hoje (22), em Cochabamba, na Bolívia, após a explosão de um botijão de gás no apartamento que ele alugava no distrito de Huanuni. A vítima era natural de São Mateus e estudava medicina na Unitepc. O acidente ocorreu ontem (21).
Segundo relato do site Opinón.com.bo, José Antonio estava sozinho em casa no momento do acidente. Ele teve 95% do corpo queimado. “Somente os genitais e a planta dos pés estão livres de lesões”, relatou o site boliviano ainda na quarta-feira, quando o maranhense estava vivo.
Ele chegou a ser atendido numa clínica local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta por volta das 6h30, horário local. Nas redes sociais, a família faz uma campanha para arrecadar recursos e conseguir trazer o corpo para o Brasil.
Veja abaixo:
PREFEITO DE SÃO MATEUS, PODIA AJUDAR A FAMILIA DO RAPAZ, ELE É DE FAMILIA POBRE, NÃO TEM DINHEIRO PARA TRAZER O CORPO DE VOLTA PARA O BRASIL, A MÃE DELE, TRABALHA NA ROÇA, OBRIGADO GILBERTO LEDA.