O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), tem cada vez menos controle sobre o que acontece na Câmara Municipal de São Luís.
Depois de um show de inabilidade política no início do ano – quando acabou tendo que aderir à candidatura de Isaías Pereirinha (PSL) para não ser tachado de derrotado na sucessão do Legislativo Municipal -, o peteciata vai vendo pouco apoio que ainda tinha ficar, a cada dia que passa, menor.
Nas contas dos observadores da cena local, o prefeito tem atualmente o apoio irrestrito de apenas 9 vereadores – os outros 22, se ainda não podem ser considerados de oposição, também já não são mais parte da base aliada.
Mesmo assim, aos mais próximos Edivaldo Júnior tem dito que não se movimentará para reverter o quadro. Garante que governará “mesmo sem a Câmara”.
Uma forma otimista de encarar o problema. Já que, devido ao sistema político brasileiro, em muitos casos o Legislativo acaba tendo mais poder que o Executivo. E, no caso de São Luís, essa relação tem sido, historicamente, desfavorável aos prefeitos, que sempre acabam cedendo – como bem deve saber o ex-vereador Edivaldo.
Caro jornalista , o prefeito tem confiado no presidente da câmara municipal Pereirinha pois empregou em cargo comissionado de assessor especial da prefeitura com salario de seis mil reais as filhas e a esposa do presidente . isso é uma vergonha e ninguem diz nada sobre o assunto e pasme nobre jornalista a fronta da nomeaçao , todas as filhas e esposa . fora isso tem a nomeaçao tambem do irmao cesar baroni na secretaria de projetos especiais com salario de nove mil reais Outro apoio que o prefeito tem para contolar a Câmara é o ver. Astro de Ogum no são joão foi assinado com a Func um convênio de quinhentos mil reais com a Federaçao de entidades folcloricas que funciona no parque da vila palmeira e é dirigida por paulo de aruanda testa de ferro de Astro , pois todos sabem que quem mandar lá é o vereador . com esses dois apoios ele se garante , gostaria que vc ao inves de liberar esse comentário, fizesse uso dessas denuncia e transformasse em uma matéria . tudo isso é uma vergonha pra quem falava em mudança
Edivaldo Jr precisa escalar Chico Branco pra articulação politica. Ex secretario de Tadeu conseguia dar o tratamento que os vereadores necessitavam.
Esse perfeitinho é muito fraco. Não avançou em absolutamente nada. Nada de mobilidade urbana, nada de saúde e educação, nada x nada, necas de pitibiriba! Um grande vexame p SL esse ÉdeH Dino. Uma lástima!