Com o objetivo de evitar a proliferação de doenças causadas pela falta de saneamento básico, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicitou á Prefeitura de São Luís, a revitalização completa do Canal da Areinha. Esse canal tem aproximadamente 600 metros de extensão e possui muitos entulhos e lixos acumulados em sua base. Durante o período chuvoso ele transborda, fazendo com que dezenas de casas fiquem alagadas, causando sérios prejuízos aos moradores, que ainda ficam expostos a vários tipos de doenças.
A solicitação de Roberto júnior teve aprovação unânime dos vereadores presentes no plenário. Ele justificou seu requerimento explicando que a revitalização do Canal da Areinha é de extrema necessidade, visto que já se tornou uma questão de saúde pública.
“Nós fomos fazer uma visita no bairro da Areinha e percebemos que as pessoas que moram próximo ao Canal, sobretudo as crianças, ficam muito expostas a vários tipos de doenças, como a esquistossomose que é uma doença parasitária causada por um verme. A falta de saneamento básico faz com que cerca de 30% de crianças com menos de um ano de idade morram por diarréia, e, isso é conseqüência direta de um ambiente poluído e inadequado”, justificou.
(As informações são da assessoria)
Vereador Roberto, um bom trabalho e peço que aproveite também esse momento para dar uma olhadinha na Câmara Municipal de São Luís, pois o Presidente Pereirinha tem segurança armado de revólver em sua anti sala de forma escancarada, sem fazer nenhum esforço de esconder. O povo ali está apavorado, afinal nunca se soube de fato como esse ali. O que faz o Presidente precisar usar desses artifícios? Colocando em risco a vida dos servidores. Alguém tem que olha por isso.
Obrigada.
sou moradora desse bairro e faz muitos anos que estamos sofrendo com o canal da vala da areinha que serve de sucata nas beira é na verdade uma sucata que funcionar bem na calçada da vala ,é um desrespeito com os moradores.espero por resposta positivas do vereador.
não é a toa que os hospitais estão superlotados, e o pior os governantes não veem isto.