O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), deu ontem (24), durante a solenidade de inauguração do Liceu Ribamarense III – terceira escola de tempo integral em São José Ribamar -, uma espécie de aula sobre a instalação desse modelo educacional.
Pioneiro no Maranhão, quando prefeito de São José de Ribamar, o peemedebista fez uma crítica à tentativa da Prefeitura de São Luís de adaptar escolas municipais para dar aulas pela manhã e à tarde e dizer que são escolas em tempo integral
Segundo ele, o sistema de educação em tempo integral ribamarense tem dado certo, e tem alcançado os números excelentes no Ideb, por serem escolas projetadas, de fato, para funcionar em tempo integral.
“Escola em tempo integral tem que começar do chão, como fizemos as duas primeiras, e como vai ser feita essa terceira aqui. Ensino em tempo integral não dá para ser adaptado. Esse negócio de pegar uma escola convencional e transformar em escola integral não dá certo porque o sistema é diferente. Não é só sala de aula. É preciso uma estrutura específica para que o aluno tenha condições de ensino integral de verdade com todos os espaços físicos integrados ao regime pedagógico”, pontuou.
Já o prefeito Gil Cutrim fez questão de lembrar que a construção do Liceu Ribamarense III, com recursos próprios, é resultado de uma administração planejada. “Mesmo com as dificuldades financeiras que temos enfrentando, temos conseguido manter o planejamento de obras com muita determinação, pois esse estilo de administrar começou em 2005 com o Luis Fernando e desde esse período só tem beneficiado a nossa população”, frisou o prefeito.
Não sou eleitor de Luis Fernando acho que esse grupo vai pilhar o estado mais ainda com a eleição dele. NO ENTANTO, pedagogicamente ele ta certo, São Luís não tem nenhuma escola em tempo integral nem tem nenhum projeto de implantação de qualquer escola de tempo integral. O dado curioso de tudo isso é que o ex prefeito Castelo quando disse que São Luís tinha escolas em tempo integral foi desmentido publicamente por Edvaldo Holanda Junior e ainda pelo (bom secretario de educação na epoca de Jackson) Moacir Feitosa. São Luis não tem escolas de tempo integral e nem tinha como ter em apenas 9 meses de governo. A questão é por que o prefeito mente?
espero que o prefeito nao esqueça de continuar a obra de duplicaçao da estrada de panaquatira, pois luis fernando começou e ele nao continuou….
Que discurso mais fraco desse candidato. Para com isso…. Esta ficando enjoado. Só Liceu Ribamarense. Sai da campanha de Ribamar. Isso é maranhão. Por isso que mesmo protegido pela mídia forte não decola. A proposta é pro maranhão. Sai dai provinciano. Sai mecanicista.
Tudo está a favor do candidato Flávio Dino até mesmo a governadora quando ela assinou para eleição de diretor das escolas estadual,pois todos os candidatos são do grupo Flávio Dino pé como se ele já fosse o governador do Maranhão.
Governadora, acorda!
VC ESTÁ TIRANDO DAS DIREÇÕES DAS ESCOLAS CABOS ELEITORAIS DO SEU CANDIDATO E FAVORECENDO O ADVERSÁRIO.