Governo do Estado e BNDES discutem implementação do Programa Viva Maranhão

bndesO secretário Chefe da Casa Civil, João Abreu, comandoureunião entre executivos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e secretários de Estado envolvidos no Programa Viva Maranhão, dentre eles o de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e de Planejamento e Orçamento, João Bernardo Bringel, na manhã desta segunda-feira (30), no Salão de Atos, do Palácio dos Leões.

Durante o encontro foram traçados planos para que o programa avance ainda mais em 2014. O Viva Maranhão tem por objetivo assegurar desenvolvimento ao estado, por meio de ações nas áreas de educação, saúde, saneamento ambiental, segurança pública, gestão territorial, gestão pública, infraestrutura rodoviária, assistência social e mobilidade urbana, entre outras.

“Por determinação da governadora Roseana, os secretários envolvidos no Viva Maranhão e a diretoria do BNDESestão reunidos para traçar planos e, consequentemente, implementar todos os projetos até 31 de dezembro deste ano, para que em 2014 estejam em pleno andamento as obras previstas no financiamento contraído pelo Estado, na ordem de R$ 3,8 bilhões”, afirmou o secretário João Abreu.

O secretário de Planejamento e Orçamento, João Bernardo Bringel, lembrou que várias ações já estão sendo realizadas, por meio do financiamento.  “Com essa parceira junto ao BNDES o Estado dispõe de crédito para investimentos na ordem de R$ 3,8 bilhões, o quetem contribuído para mudar a vida das pessoas, tanto no interior do estado como em São Luís”, ressaltou.

Também participaram da reunião, o chefe de Departamento de Gestão Pública do BNDES, Marcelo Côrrea Fernandes; o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macedo; secretário de Educação, Pedro Fernandes; secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa; subsecretário de Saúde, José Márcio Leite; além de diretores do BNDES e representantes de demais secretarias e órgãos do Estado.