O presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão, Orlando Santos, denunciou hoje (7), em nota encaminhada à imprensa, que a redução do preço da gasolina em alguns postos da capital pode ter origem em um esquema de desvios no Porto do Itaqui.
Um grande volume do produto tem sido desviado, segundo o SindiCombustíveis. “Chegou ao nosso conhecimento que de 5 a 10 milhões de litros estão sendo desviados por mês através de uma logística simples: caminhões estacionam à noite nos pátios das empresas que operam no Porto para serem abastecidos com o produto desviado”, revela Orlando Santos.
O alerta, revela o sindicato, surgiu quando o preço do combustível começou a cair inesperadamente e sem motivo aparente. “Como pode um revendedor comprar gasolina comum a R$ 2,41 e vendê-la a R$ 2,29? Esse preço abaixo do que está sendo comercializado é um indício de que alguns revendedores estão de alguma forma se beneficiando do esquema”, avalia.
O assunto será tema de reunião entre Orlando Santos e a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro.
Síndrome de Robin Hood???? Que lógica tem o cara que já está roubando do porto ou sabese lá da onde, vender a gasolina por um preço mais baixo só pra gerar desconfiança. Se fosse eu continuaria com o mesmo valor, ou no máximo baixaria pra o valor mais baixo praticado na cidade. Isso tá parecendo enrolada, toda vez que esse cara aí aparece é com uma conversa estranha. Preparem os bolsos. Outra coisa, falando sério agora, onde fica esse posto de 2,29???
tb to doido pra saber
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
Isso deve ser investigado a fundo, pelos órgãos fiscalizadores, se de fato esta ocorrendo estes desvios de gasolina, agora como que alguém não daria por falta, uma quantidade bem expressiva de 5 a 10 milhões de litros gasolina, como não daria por falta?? A não ser se o esquema envolve-se o alto escalão!!se fosse dá parte operacional ate a diretoria…??