O secretário de Estado de Justiça e Administração Peniteniária, Sebastião Uchoa, reafirmou, neste fim de semana, que tem recebido todo o apoio necessário da governadora Roseana Sarney (PMDB) para gerir o sistema penitenciário do estado.
Ele destacou a liberdade que teve, desde que assumiu a pasta, para montar sua equipe e tomar decisões “em prol da melhoria do Sistema Penitenciário”.
“Governo do Estado não tem medido esforços para manter o apoio necessário a condução da gestão penitenciária do estado nesses últimos anos, principalmente deixando esta administração livre para compor seu quadro de gestores e tomada de decisões em prol da melhoria do Sistema Penitenciário”, declarou, em nota encaminhada pelo Governo.
O posicionamento oficial de Uchoa foi uma resposta a uma nota da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), que, também em comunicado formal, elogiou o “a boa vontade” do secretário, mas criticou a falta de atenção do Executivo ao setor.
“Embora a Amma reconheça a boa vontade do Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, em solucionar os graves problemas que acometem o sistema penitenciário, registra que o tema não tem recebido a atenção necessária do Governo do Estado, sobretudo em razão do seu caráter emergencial”, pronunciou-se
Não acredito que Uchoa tem esta liberdade para formar sua equipe pois o estado ta cheio de gente que não quer ovo ele tem problemas com Vti e com sua equipe que não está a sua altura a meritocracia tão falada por ele não funciona quando o assunto e cabide de emprego
QUAL A MELHORIA NO SISTEMA PRISIONAL QUE ESSE TAL SECRETARIO JÁ FEZ DESDE QUE ASSUMIU ESSE CARGO?
RESP: FUGAS DE PRESOS PELA PORTA DA FRENTE, POR TÚNEIS, REBELIÕES, MORTES DE DETENTOS, OU QUE MELHORIA.
A GOVERNADORA MUITO TEM FEITO, APOIA O SECRETARIO DO SISTEMA PRISIONAL COM SEU SILÊNCIO.
Santa inocência, achar que a essa altura dos acontecimentos ele vai dizer que não tem apoio da governadora…………aí é que o fogo da fritura vai ser aumentado!!!!!!!!
Se ele tem esse apoio todo da governadora, porque então o sistema que ele comanda vive aos pandarecos, com presos fugindo e se matando toda semana. Certamente deve esta querendo livrar o lado da governadora. E o lado dele mesmo quem defende? Dessa forma está admitindo despreparo para o cargo que exerce. A qualquer momento é demitido por incompetência e será muito bem feito.
CARO JORNALISTA NÃO PRECISAVA CHEGAR AO CAOS NO SETOR PRISIONAL PARA O GOVERNO DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA, BASTAVA TER FEITO PLANEJAMENTO E ESTRATÉGICA PARA COMBATER ESSE PROBLEMA OU SEJA FALTA COMPROMISSO COM A NOSSA POPULAÇÃO.