Quem acompanhou o noticiário político local na semana passada certamente der ter lido em algum lugar uma informação intrigante: o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), deixaria de lado o projeto de candidatura ao Governo do Maranhão para assumir o Ministério dos Esportes – com uma possível saída de Aldo Rebelo (PCdoB) para disputar o Governo de São Paulo.
Bem, os fatos mostraram que a articulação revelou-se nada mais que mera “fagulha”, mas anda longe de estar certo quem acha que tudo não passou de factoide.
A verdade sobre o caso é mais uma amostra de como o ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB-MA), ainda sonha com a possibilidade de entrar na disputa maranhense pelo Governo do Estado.
Foi dele a ideia, segundo contam fontes bem situadas do blog em Brasília. E, caso se confirmasse, seria o verdadeiro “pulo do Lobo”.
O que tentou o ministro foi o seguinte: convencer Dilma a apoiar Aldo Rebelo em São Paulo para contemplar o PCdoB sobre sua demanda de ter o apoio do PT a pelo menos um candidato a governador viável – atualmente, Flávio Dino representa isso, por isso tanto apelo dos comunistas por uma aliança com os petistas no Maranhão.
Com os desejos eleitorais do PCdoB contemplados – e muito melhor contemplados, diga-se de passagem, já que o Estado de São Paulo é muito maior (política e economicamente) do que o Maranhão -, Lobão passou ao atendimento dos interesses pessoais de Flávio Dino. E tentou costurar a sua nomeação como substituto de Rebelo no Ministério dos Esportes.
Nesse cenário, com Flávio Dino fora, Luis Fernando, pré-candidato do PMDB, seria convencido a também deixar a corrida eleitoral de 2014, para Lobão ser candidato praticamente único.
Flávio, contam as mesmas fontes, teria topado deixar para depois uma candidatura a governador para ser “o cara” da Copa do Mundo no Brasil. Mas o “acordão” não vingou, porque Dilma e o PT têm outros planos para São Paulo. Aldo Rebelo acabou sendo convencido a permanecer no Ministério e o PCdoB, então, não aceitou a jogada.
Encerrando em nada mais que um pequeno salto o que seria o verdadeiro “pulo do Lobo”.
Ou seja: Lobão definitivamente ficou gagá. Tá caducando, como se diz lá na Taboca da Onça.
rapaz vcs estao é doidos, so muito desespero do grupo , aonde que flavio vai trocar uma cadeira de governador segura ,por um ministerio problematico ,pois vcs vao ver as manifestacoes na copa, só mesmo na cabeça de voces. ideia de jerico.
[…]
Essa sua fonte tá brincando contigo. Sem pé nem cabeça essa história aí.
será? ou será que vc diz isso apenas pq desagradou-se a info de que Flávio toparia a troca. O fato, meu caro, é que Lobão não desistiu de tentar entrar na disputa. O resto são detalhes da info
“para ser ‘o cara’ da Copa do Mundo no Brasil” Meu amigo esse “cara” da Copa vai levar tanta vaia da população, que tu nem imagina. Quero saber quem é esse burro que vai querer ta lá no meio do veneno, o cara faz é se queimar. Notícia mais estranha!
Notícia estranha, pra quem não tem noção da dinheirama que rola. Povo maranhense é bicho burro. Rolou sim essa articulação. O Dino nada tem de bobo. Queria o ministério do esporte, até porque não há garantias da vitória ao governo do Estado.
Caro Bloqueiro só na sua cabeça mesmo pra achar que Flavio Dino iria aceitar essa proposta ridícula, o mesmo sabendo que ja que sua vitoria ao Gov. do estado ja esta garantida. Luis Fernando parece ser um cara bom, mais infelizmente esta do lado dos Sarney e por isso sua candidatura não decola. Aqui no Sul do maranhão ninguem nem conhece esse Luis Fernando, diferentemente de Flavio Dino que esta aqui em Balsas todos os meses com o prefeito Rochinha. Balsas esta abandonada pelo governo do estado, pq a uma briga muito grande entre a governadora Roseana e Rochinha irmão do Roberto Rocha. Aqui em Balsas o que se comenta é que Roberto Rocha esta da frente de Roseana na briga por uma vaga no senado, isso é o que o prefeito rochina fala todos os dias no canal de sua emissora de TV.
Os apaixonados por Flávio centram suas atenções em um detalhe da informação, quando o principal dela é: Lobão não desistiu de tentar ser candidato. Esse é o fato principal.
Além de péssimo jornalista vossa senhoria sofre também de demência compulsiva pela oligarquia. Gostei mesmo foi da parte “Flávio, contam as mesmas fontes…” isso é jornalismo de 10º categoria… Lêda, pede pra cagar e sai.
Gilberto Leda, se Lobão não desistiu é, porque esse grupo politico está mesmo dividido. Lobão está caduco, (pois não sabe mais nem dá uma resposta convincente a indagação nenhuma em relação a o ministério de minas e energia) ainda assim arrancaria mais votos que o picolé de chuchu, porém perderia do mesmo jeito, pois ele foi governador deste estado combalido e, não deixou nenhuma grande obra… “portanto o pulo do Lobo não passa de meio metro”, cansado e sem brilho. O Flávio Dino não desistirá de sua candidatura a o governo por nada, é melhor mesmo a Sarneyzada hastear a bandeirinha branca, porque essa batalha FD parece que já ganhou antes mesmo de entrar no campo, tentar semear lorotas não vai dá em nada, a não ser gerar intrigas entre vocês sangue sugas, e apaixonados.
Claro que Lobão não desistiu da candidatura ao governo do estado e se não fosse a questão do Edinho, teria sido ele o candidato e ganharia fácil de Flávio Dino, depois que inventaram que Luís Fernando é competente, etc… É que foram ver que o cara não tem voto. A eleição está perdida, Flávio Dino já pode ir pensando nos nomes dos secretários.