Semed não cumpre acordo e professores param as aulas em escola de SLZ

professoresProfessores da UEB Jornalista Ribamar Bogéa, em São Luís, realizaram ontem (22) um ato de protesto contra a Prefeitura por conta do não cumprimento de uma série de acordos firmados entre a categoria e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada pelo comunista Allan Kardec Duailibe.

Eles estão em greve desde o dia 15 deste mês. Participaram do ato de terça-feira, além dos docentes, pais e alunos da escola.

A manifestação ocorreu porque a Semed se nega a cumprir acordos firmados em duas reuniões já realizadas com a classe. A maioria dos pedidos é de ordem estrutural.

Entre as reivindicações estão reparos no telhado da escola polo, com a retirada dos pombos que lá habitam; instalação de ventiladores, já que os que existem não funcionam;
reparos nas janelas e colocação de grades de proteção; instalação do laboratório de informática e biblioteca; reforma na quadra de esportes; reforma em todos os banheiros da escola polo; envio de materiais pedagógicos, de expediente, de limpeza e esportivos.

Além da falta de atenção por parte da Semed, outro complicador é o fato de que a antiga diretora da unidade está sendo processada pelo Ministério Público por suspeita de desvio de R$ 38 mil – esse tipo de recursos é usados pelos diretores justamente para pequenas intervenções nas escolas – , o que deixou a UEB Jornalista Ribamar Bogéa sem nenhuma estrutura pedagógica.

Essa é a turma da mudança em São Luís…

11 pensou em “Semed não cumpre acordo e professores param as aulas em escola de SLZ

    • que corte? orçamento ainda nem começou a ser discutido… Rubens Júnior está apenas fazendo o que lhe compete: zoada. quando o orçamento começar a ser discutido de verdade, de forma séria, eu entro no assunto

    • não se trata disso. apenas opto por não deixar leitores promoverem outros blogs aqui… se eu quiser, eu mesmo os promovo na página principal…

  1. VC NÃO FALA DO NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO QUE ESSE TEU MELHOR GOVERNO DE TODOS OS TEMPOS FEZ COM OS PROFESSORES BRINCADEIRA

    • rapaz, pelo que eu sei o acordo foi oficializado em forma de estatuto… dá para não cumprir? me explica

Os comentários estão fechados.