O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, anunciou ontem (23), com entusiasmo, a filiação do mais novo membro do comunismo maranhense: Ednaldo Neves, ex-PRTB.
Apontado em 2012 como candidato laranja do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Neves ficou conhecido também durante o episódio da “milícia 36”, quando foi identificado como “homem metralhadora” por um dos presentes à reunião com policiais militares.
Após o fim do primeiro turno, o neo-comunista também protagonizou mais uma cena que ficou marcada naquelas eleições. Assim que foi confirmado o resultado do primeiro turno – que confirmou a passagem de Edivaldo para o segundo à frente do ex-prefeito João Castelo (PSDB) -, Ednaldo Neves foi um dos primeiros a aparecer no comitê de campanha do petecista.
E posou para o titular do blog com um adesivo do “36”, todo sorridente (veja ao lado).
O que se pergunta agora: qual será seu papel no PCdoB? E mais: porque o presidente estadual da legenda fez tanta questão de anunciar a nova filiação, mas o material distribuído pela comunicação institucional do partido omite este fato?
Gil,na vida todos são regidos pela Lei natural de afinidade.Baratas e ratos,por exemplo, procuram latões de lixos…Obedecendo essa Lei, o Ednaldo Neves,procurou seu habitat natural.Nada de espanto!!!
Herbertt Morais
Gilberto, na verdade esse cara deveria ter vergonha do que ele anda fazendo, que papelão, depois de velho o cidadão se presta a fazer as coisas que esse […] faz, só mesmo sendo […]! Ele ainda tem família, porque outro dia o vi andando por um shopping da cidade com os familiares, que creio eu, devem ter vergonha dele… eu acho!