Já está definida a estratégia do pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o ex-deputado Edivaldo Holanda, ambos do PTC, ao adiar o quanto pode a indicação no novo secretário municipal de Educação: o objetivo do prefeito paralelo da capital é isolar, ao mesmo tempo, PDT e PCdoB.
A Semed é terreno sabidamente do PCdoB na atual gestão – mas o PDT, que já mandou por lá durante anos, ainda tem braços do partido por lá e sonha em retomar o controle.
Oficialmente, o secretário-geral do PDT, deputado federal Weverton Rocha, garante que a legenda não reivindicou o espaço. “Este espaço é do PCdoB! Sabemos respeitar acordos”, disse. Mas não é bem assim.
Aos pedetistas, Holanda, o pai, garantiu que só não nomearia um indicado da sigla se o escolhido fosse mesmo um comunista. De outro lado, ele não quer ninguém muito próximo do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
A solução? Edivaldo Holanda quer o vereador Antônio Lisboa (PCdoB) como secretário. Assim, ele mantém o PDT sob controle, já que o parlamentar é um comunista, e “escanteia” os dinistas da Semed, já que o indicado não tem muita ligação com o presidente da Embratur.
A avaliação de um comunista que tem participado da discussão sobre a escolha do substituto de Allan Kardec é a mais lúcida até agora colhida pelo titular do blog.
“Ele [Edivaldo Holanda] quer derrotar os candidatos [a secretário] de Flávio Dino. Passar a impressão ao PDT que foi golpe, porque o discurso era que, se não fosse um de nós, seria ela [Kariadne Maia]. Levar Flávio Dino a uma resposta figadal e desconsiderar a secretaria como nossa”, avaliou.
E segue o impasse…
Caro Gilberto, se o prof. ver.Lisboa for o indicado para a SEMED será uma boa escolha do prefeito, independentemente da sua filiação partidária, pois o Prof. Lisboa possui ,até o momento, uma reputação ilibada que o habilita a ser um Secretário de Educação comprometido, seria bom para a cidade. Ao professor Lisboa será a oportunidade de mostrar o preparo e compromisso com a educação de São Luís, e por tabela será a oportunidade de está em contato com todos entes envolvidos na educação da cidade;como professores,gestores escolares e lideranças comunitárias, quem conhece o Professor Lisboa sabe que ele é um homem de diálogo e de consenso e sobretudo conhecendo dos desafios da educação de São Luís, portanto, se o novo secretário for o Prof. Ver. Lisboa foi uma decisão certeira e lúcida. Nonato Melo
Satanás saiu por aí para cirandar político falso, e pé de mandacarú, não tem sombra e encosto!
SANGUE SUGA!
Já diz a Bíblia: é só dá dá!
VIGIAR É A SOLUÇÃO!
TEM MUITO PENETRA POR AÍ,DEVE SER PARENTE DO DR.PETA!
aMIGO A QUEM MUITO CONSIDERO; MAS VAMOS RETIRAR O POVO RUIM DO NOSSO MEIO?
SERÁ QUE ESTÃO PENSANDO QUE AQUI É A BABILÔNIA?
OU A TORRE DE BABEL?
EU,EIH!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK