O coordenador metropolitano do Partido Verde no Maranhão, Adriano Sarney, tentou na semana passada, em vão, promover um debate interessante sobre a atuação do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e suas movimentações como pré-candidato a governador do Maranhão.
Adriano questionava o fato de que o comunista, como comandante do órgão que tem como tarefa divulgar o Brasil positivamente no exterior, utilizara sua conta no Twitter – com mais de 16 mil seguidores – para propagar uma matéria do New York Times que derruba a imagem do país, e a do Maranhão especificamente (veja aqui – em inglês), ao citar um brutal assassinato em Pio XII como mote para uma análise sobre a violência relacionada ao futebol na terra que sediará a Copa de 2014.
O debate, no entanto, sequer prosperou. Como Adriano é um Sarney, a patrulha comunista evitou entrar no cerne da questão, e apenas o desqualificou. Mas o fato é que a questão levantada rende uma boa discussão.
Em primeiro lugar, há que se fazer algumas ressalvas: ao contrário do que escreveu Adriano Sarney, Flávio Dino não se “vangloriou” da reportagem. Apenas replicou partes do texto, em inglês, e identificou a fonte – pode até ter vibrado intimamente, mas não deixou isso transparecer nos tuítes.
Outro detalhe: a conta do comunista no Twitter é pessoal, e já vinha sendo usada por ele muito antes da nomeação para o cargo. As ações da pasta são ali divulgadas pelo cidadão Flávio Dino, já que a Embratur possui um perfil institucional.
Feitas as ressalvas, vamos ao ponto central, que merece atenção, mas foi ignorado pelos apoiadores de Dino: até que ponto é possível separar o presidente da Embratur do pré-candidato a governador nesse caso?
Se, como presidente da Embratur, o comunista tem como principal missão divulgar uma boa imagem do país, isso pode em algum momento ser deixado de lado para que se divulgue uma má imagem do Maranhão especificamente, atendendo a interesses político-eleitorais?
Foi esse, em última análise, o debate proposto por Adriano Sarney, ignorado por alguns dos seguidores do Dino, mas que deve ser levado em consideração.
O que você, caro leitor, pensa sobre o assunto?
Lógico que não se preocupa em fazer uma boa imagem do Maranhão, ele está preocupado é com a própria imagem. Se Flavio Dino tivesse interesse em ajudar o Maranhão teria feito alguma coisa de útil em prol do turismo no estado, teria lutado pra trazer de volta os voos internacionais que tínhamos, mesmo que charters, antes da bendita e interminável reforma do aeroporto, teria lutado pelo menos em trazer de volta os voos domésticos que perdemos nos últimos dois anos e que tínhamos antes dele assumir a embratur. Depois dele na Embratur o turismo e o movimento do aeroporto só definhou.
O turismo do MA definha não por desinteresse da Embratur ou do Sr. Flávio Dino, o turismo no MA é porco por falta de estrutura e de interesse dos empresários. Os restaurantes não investem em suas estruturas, os hotéis não tem qualidade, a prefeitura abandona toda a cidade, o governo deixa o estado ao Deus dará e a população não tá nem ligando pra própria educação e saúde, quanto mais para o turismo. O Sr. Flávio Dino é presidente da Embratur, contudo não pode fazer mágica, se há desinteresse do próprio estado e municipio e secretarias e demais órgãos que supostamente deveriam se preocupar com isso, mas estão muito ocupados encharcados de parentes empregados que não servem para outra coisa a não ser onerar o estado e municipio. Ainda vivemos a ideia de que emprego e órgãos públicos e suas nomeações e cargos comissionados servem apenas para garantir um salário em um trabalho de meio turno, e é muito bom pois não precisa trabalhar. Assim, poderia ser eu ou você la na presidencia da Embratur ou do Brasil, merda ia ser a mesma ou pior.
AI TEM GENTE QUE NÃO FREQUENTA OS BONS RESTAURANTES QUE TEMOS HOJE EM SÃO LUIS. NÃO DEVEMOS NADA AO SUL DO PAIS. NOSSA CULINÁRIA É EXCELENTE. AGORA ESSES MARANHENSES METIDOS QUE LARGAM DE COMER UMA CAMAROADA COM ARROZ DE CUXÁ E UMA PESCADA AMARELA AO LEITE DE COCO PRA COMER PEIXE CRÚ CO ARROZ FRIO DIZENDO QUE É COMIDA JAPONESA. NOSSA QUERIDA SÃO LUIS TEM TUDO DE BOM NOS NOSSOS RESTAURANTES.
ESSE ADRIANO O CORRUPTO DOS ATOS SECRETOS DO AVÔ SARNA, GRANDE ALIANDO DA BIA AROSO, NOVO E COM UM EXTENSO CURRÍCULO DE CORRUPÇÃO. QUE MORAL TEM ESSE VERME.
esse não é o ponto central do debate. mais um que só prova não ter argumentos para contestar o adriano sarney.
HUM, QUEM É ADRIANO SARNEY NO JOGO DO BICHO ?????
NO QUE CONTRIBUIU PRA ALGUMA COISA????
É SÓ MAIS UM SARNEY.
e por isso não pode emitir opinião? ele emitiu a dele. emita a sua. ou vc não tem argumentos?
Eu acho até interessante o debate que você propôs em um nível até razoável. Mas nunca vi você propor debates assim em comentários contrários aos Sarney.
Mas mais do que isso, acho muito engraçado é o seu desespero e do Marco Deça! kkkkkkkk
e mais ataques… vc acha interessante o debate, mas não opina. pq será?
Adriano quem??? Esse aí é aquele da pose do avião??? Hummmm sei…
sem argumentos, a patrulha ataca
Pfff. Sabe o que acho engraçados de vcs escribas do grupo?? É que vcs podem dar opinião sobre tudo e todos, e quando alguém contesta é tachado disso ou daquilo.. Pare pra pensar… Esse cara aí, Até agora nunca fez nada.. Até agora não serve pra nada.. Só tentando aparecer.. E vc parece que tá ganhando bem pra isso.. E tá fazendo um trabalho bem feito, é só ver a quantidade de posts. Mas isso não muda o fato desse rapaz aí ser um Adriano quem?
mas ngm aqui tá contestando nada, até pq não emiti opinião sobre o assunto, ainda. o que tentei foi estimular o debate, mas, mais uma vez, a patrulha comunista age apenas para tentar desviar o foco. O que quero saber, andré, é o que vc pensa sobre a atitude do chefão do comunismo nesse caso. me conta aí
Acho que FD deu uma vacilada, no cargo que ele ocupa ele não deveria tá difundindo esse tipo de matéria, não pega bem devido ao cargo que ocupa, mas como sempre digo, essa oposição daqui faz tudo muito mal feito, parece que não pensa antes de falar ou fazer, deu no que deu. Agora esse rapazinho aí, dizer que ele Tava eufórico se vangloriando e coisa e tal.. Ai tbem e demais. O fato aconteceu, e nesse caso totalmente isolado da questão da segurança pública, foi uma briga de futebol. Os dois fizeram besteira, um por ter replicado uma matéria boba, e outro por ter tentando a todo custo diminuir FD. Que fique claro, hoje nesse estado nós estamos entre a espada e a foice, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, se votarmos em LF teremos mais 4 anos de muita propaganda e embroglio, se votarmos em FD muito provavelmente veremos em nível estadual o que se ver em São Luís… 10 anos atrás pensava que isso aqui mudaria em 20, hoje não vejo perspectiva de mudança para pelo menos 100.
Cadê meu comentario ? kkk
qual?
Parente, quer dizer que quem não é do lado do Sarney é da patrulha comunista?!?!
Muito inteligente, você…
esse adriano ta querendo ´se PROMOVER as custas de FLAVIO DINO…..
A GRANDE DIFERENÇA, É QUE FLAVIO DINO, É UM HOMEM EXPERIENTE, POLITICIO DE NOME , INTELIGENTE, E NAO VAI DEIXAR SE LEVAR POR UM MENINO DE RCADOS DA FAMILIA SARNEY
e pq vc nao emite sua opinião sobre o fato em si. mostre seus argumentos para defender o comunista
FLÁVIO DINO POLÍTICO EXPERIENTE? CREDO QUANTA BESTEIRA. ESSE CARA NUNCA LUTOU POR NADA, ABANDONOU UMA CARREIRA JURÍDICA BRILHANTE, QUE ATÉ HOJE NINGUEM SABE O POR QUE. NA EMBRATUR É TURISTA MAIS QUE QUALQUER TURISTA. VIVE DE FAVOR DE EMPREGO DO PT.
Patetico esse adriano sarney..
Alias a onde ta o banner da prefeitura de SLZ?
e a patrulha insiste em não debater o tema… lamentável…
Olha Adriano Sarney querendo aparecer bem na foto rapá…
Vamo fazer de conta que tá tudo certo, não existem assassinatos, que a família do rapaz indignado não domina o estado há quase 50 anos e de que esse Flávio Dino não passa de um mentiroso.
mudando o foco, né? como sempre…
Leda, acho que vc está com algum verme corroendo seu cérebro, veja só, qual a bagagem que este moço tem para debater com alguém, isso não sabe nada, é só verificar as instituições de ensino por onde passou, qual foi o vestibular em universidade publica que foi aprovado? estudar pelo nome e receber um diploma é imoral. Isso não tem currículo para debater com Flavio Dino.
usam a mesma tática. tentar desqualificar o debatedor. qualquer um, xará, qualquer um pode levantar esse debate. um dos grandes problemas de vcs é achar ue o professor de Deus é melhor do q todo mundo e que não pode ser contestado por ninguém…
FLÁVIO DINO NÃO TEM ARGUMENTOS PARA DEBATER COM NINGUEM, É UM COMUNISTA QUE ADORA O CAPITALISMO. NÃO RESPEITA NEM OS JUIZES, AQUI NA CAMPANHA QUE ELE PERDEU PRÁ JOAO CASTELO QUASE SAI PRESO DO TRIBUNAL REG. ELEITORAL, ELE É TRUCULENTO. JAMAIS CHEGARÁ AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO. VAI SER OUTRO CHORO DO COMUNISTA METIDO A CAPITALISTA.
O Twitter pessoal dele tem pouquíssimo alcance internacional e por isso mesmo incapaz de fazer estragos na imagem para a copa, até porque o Maranhão não é sede da mesma. Não concordo que ele deva separar tanto assim, o cidadão-candidato do presidente da entidade porque ninguém faz isso ! Um exemplo disso é o próprio secretário de segurança, que combatendo a bandidagem, deveria focar nisso e no entanto foi outro dia de helicóptero oficial a Coroatá por nossa conta ! Naquela viagem nada tratou de prioritário na pasta, ao fim, por seus interesses eleitoreiros, gastou o meu, o seu, o nosso! Portanto meu amigo, se o Flávio usou twitter pessoal para narrar repercussão de fato verdadeiro em revista americana, o fez com a minha concordância e de pelo menos mais 50% dos maranhenses, ele tá certo! O estrago se feito, foi pela revista americana, culpado é quem poderia evitar e deixou os fatos acontecerem, no caso o Adriano, defende estas pessoas.
Às vezes eu me pergunto, se pessoas como esse Zeca são burros ou desonestos mesmo. A Embratur pode, como tem feito, promover o Maranhão lá fora (do país), neste ano mesmo mando uma equipe técnica para Carutapera e Godofredo Viana. Mandou o Boi de Morros, que se apresentou na Praça Navona em Roma. Trouxe jornalistas europeus para as festas juninas etc … Mas reaver voos domésticos ? fala sério, isso é coisa para o Ministério do Turismo, ANAC e não Embratur vá ler seu Zeca, para entender a diferença de papéis entre a Embratur e o Ministério do Turismo que tem orçamento 1000 vezes maior.
Adriano Sarney deveria ter perguntado pra Dino porque ele não propagou a reportagem que mostrou as crianças comendo café com farinha nas creches de São Luís,pois o prefeito da mudança não repassou o dinheiro da merenda.
Dino fala de Sarney, mas em 2003 foi pedir apoio para ser candidato a prefeito de São Luís e em 2008 como disse Cutrim no debate da Mirante foi até a casa de Roseana pedir apoio e começou a ter ódio da família Sarney depois que levou um não em 2008.
Bem a minha opinião é que faltou maturidade ao Adriano Sarney, mais certamente com esses erros ele irá aprender a não “cutucar onça com vara curta”. Bem quanto a derrubar a imagem do estado, isto coube a família do Adriano, pois eles, os Sarneys, fizeram muito bem isto ao longo desses anos. A sarneyzada, precisa deixar de pensar que todos aqui no Maranhão são burros, pois não dá pra colocar dados patentes debaixo do tapete, nem tentar mascarar com falsos argumentos como tentou fazer o Zequinha Sarney, recentemente. Flávio Dino fez foi só reproduzir uma coisa que foi veiculada e, fora do País, aproveitou o ensejo e jogou a merda no ventilador, que consequentemente espirrou em Adriano, pois o mesmo tenta argumentar contra uma realidade, seria melhor que ele tivesse ficado calado como os mais experientes fizeram.
“Em primeiro lugar, há que se fazer algumas ressalvas: ao contrário do que escreveu Adriano Sarney, Flávio Dino não se “vangloriou” da reportagem. Apenas replicou partes do texto, em inglês, e identificou a fonte – pode até ter vibrado intimamente, mas não deixou isso transparecer nos tuítes.”
Olha esse trecho aí do seu post. Pelo amor de Deus, até onde você serão capazes de ir pela manutenção do poder? Além da tolice que foi sua postagem, bem como o fato de os tuítes de FD em relação à matéria do NYT não terem sido como vocês esperavam (que ele concordasse com a matéria, que criticasse o MA, etc), você INSINUA que mesmo ele não tendo agido assim pode ter gostado no íntimo de tudo. Virou Mãe Dinah, foi? Quem é esse playboy Adriano Sarney pra falar de turismo? Um vagabundo desse que ficou rico graças ao poder do vovozinho que conseguiu pra eles umas bocas la por Brasilia. Já esqueceram dos escândalos que ele protagonizou? Olha isso:
Não há qlq insinuação. há uma ressalva ao comportamento do comunista justamente para que não se caia no erro de condená-lo antes de avaliar a questão. No mais, vc adota a mesma postura dos demais seguidores dele: não debate o tema central para tentar desviar o foco da discussão. Lamentável
Gilberto, lendo os comentários do Jomar, do Pinho, do José Admilton, vejo mais que suficientes argumentos para teu questionamento. O fato é que nenhuma Tuitada do Flávio foi ou será mais repercutido que uma matéria do NYT e ele não tem mesmo nenhuma obrigação de ficar calado, a chefa dele se achar ruim que o advirta não são os membros do grupo ou seus lacaios que terão estatura moral para fazê-lo calar. Como foi dito acima, o mais inteligente era deixar passar o fato como que despercebido. Não quero lhe tirar o direito de opinar ou postar, mas você só ajuda o trabalho da oposição em mostrar a vergonha a que nosso estado é submetido.
Não vou aplaudir a atitude do Sr. Flávio Dino, mas também não vou dar corda pro Adriano Sarney. A rede de turismo de um local deve contar com uma estrutura que São Luis está longe de ter, praias poluídas, comida caríssima, hotéis que deixam a desejar e prestação de serviços lastimável. Falta investimento na cidade, que deveria ser feito pelos principais interessados, os empresários do ramo, e esses empresários deveriam cobrar dos governos municipal e estadual os investimentos nos locais mais visados para turismo. E vou citar também a educação da população e prestadores de serviços, um taxista que deixa o som do carro nas alturas e ainda reclama quando o passageiro pede para diminuir, o garçom de cara amarrada, o centro histórico fedendo e cheio de ladrões, drogados, os preços absurdos cobrados nas praias e restaurantes.
Cadê meu comentário ? Quando entro num debate, não entro feito mané que não tem o que fazer. Admiro seu trabalho e espero que você não se iguale a essa laia que o cerca […]
calma, calma