Atendimento ao público na Semfaz vira caso de polícia

boO tratamento dispensado ao público na Superintendência de Fiscalização Municipal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) de São Luís foi parar na polícia, no final do mês de outubro. No dia 24, o contribuinte identificado por Joan Carlos Santos registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial, no João Paulo, relatando ter sido vítima de agressão verbal e de ofensas pessoais.

Joan Carlos alega que procurou a Superintendência de Fiscalização Municipal da Semfaz para requerer informações sobre um processo quando foi agredido verbalmente  com palavras de “baixo calão”. Aos gritos, a Superintendente de Fiscalização, Francisca Alvina, segundo o denunciante, pediu para que o contribuinte se retirasse da sala.

De acordo com a vítima, vários funcionários do setor presenciaram a cena constrangedora. Além de registrar um B.O, Joan também requereu formalmente a abertura de processo administrativo.

Outro caso

Heloísa Helena de Carvalho Costa diz ter sido outra vítima de agressões na pasta. Ela também registrou queixa à polícia e pediu a abertura de processo administrativo. “Que mudança é essa?” Mudou foi pra pior? Será se o prefeito vai deixar uma funcionaria despreparada maltratando o povo?”, questiona.

7 pensou em “Atendimento ao público na Semfaz vira caso de polícia

  1. Esta senhora secretária costuma se destemperar com o público de vez em quando; quanto à mudança, naturalmente foi para pior porque antes havia uma turma de manutenção para tapar os buracos o que tudo indica foi extinta nesta gestão. E assim mudou para pior.

  2. Senhor Prefeito a Secretaria da Fazenda Municipal é um órgão que arrecada os tributos do município. Como é sabido, o povo brasileiro já não gosta de pagar imposto e ainda por cima é mal recebido/mal tratado por pessoas arrogante, mal educada e com o perfil dessa que se diz superintendente desse órgão, o que, sem duvida nenhuma mancha a sua administração perante a população (votei em voce). Acredito eu que o sr. nem a conheça, deve te-la nomeada por indicação da secretária da SEMFAZ que também é incompetente. Como eleitor seu, vou dar uma sugestão: Dê uma canetada nas duas. Bola pra frente. Acredito no senhor. Nomeie pessoas capazes de lhe ajudar. Muito Obrigado.

  3. A Sra. Francisca Alvina demonstra claramente seu despreparo para exercer a função que está investida, uma vez que desde a administração do Tadeu Palácio e agora, reconduzida pela Secretária Sueli Bedê, esta servidora usa de meios truculentos para tratar com colegas de trabalho e contribuintes, preferindo adotar antigos métodos de administrar visto que diante de uma dificuldade enfrentada passa a gritar, esmurrar a mesa, mandar as pessoas ficarem caladas, sair da sala e dizer que não precisa de lei para praticar seus atos. Esperamos que o Sr Prefeito tomem providências urgentes na SEMFAZ, vez que os funcionários públicos e a sociedade maranhense não merecem ser destratados frequentemente pela Secretária da Fazenda Sueli Bede , Francisca Alvina e demais assessores.

  4. Na SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA, os abusos de autoridade por parte da senhora Francisca Alvina já virou rotina, até em reunião com a cúpula maior da semfaz ela se descontrola quando a sua opinião não é aceita.
    Os funcionários andam preocupa com o comportamento descontrolado da superintendente. A Secretária Adjunta Tributária já presenciou o descontrole da xerifona que se acha dona da fiscalização. Toma cuidado Edivaldo Holanda Junior!!!
    O POVO QUE VOTOU EM VOCÊ, NÃO PODE FICAR SENDO AGREDIDO.
    CUIDADO CONTRIBUINTE QUANDO FOR TRATAR QUALQUER ASSUNTO COM A SUPERINTENDENTE DE FISCALIZAÇÃO DE SEMFAZ DA PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  5. POPULAÇÃO DE SÃO LUIS, SOBRE AS AGRESSÕES AOS CONTRIBUINTES POR PARTE DE D. ALVINA QUE É SUPERINTENDENTE DE FISCALIZAÇÃO DA SEMFAZ, NÃO SE RESUMI SÓ NESSES DOIS CASOS QUE FORAM PUBLICADOS.PELOS BLOGS.
    ESSA SUPERINTENDENTE JÁ HUMILHOU MUITA GENTE, O PIOR É QUE A SECRETARIA SUELI BEDÊ e a SECRETARIA TRIBUTÁRIA ANA KARINE, NÃO ESTÃO MUITO INTERESSADAS EM AFASTA-LA DO CARGO PARA APURAR OS FATOS COMO DETERMINA O ESTATUTO DO FUNCIONÁRIO. NÓS FUNCIONÁRIOS AINDA VAMOS VÊ OUTROS CASOS DE AGRESSÃO NA SEMFAZ, MAS A RESPONSABILIDADE VAI CAIR SOBRE O PREFEITO QUE TEM AS SECRETARIAS COM GENTE DE CONFIANÇA DELE, MAS VAI NOVAMENTE QUEBRAR A CARA COM ELAS, PORQUE, ELAS NÃO PASSAM A REALIDADE DOS PROBLEMAS DA SEMFAZ AO PREFEITO.

Os comentários estão fechados.