Aos poucos vão se descortinando as relações entre o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís, José Silveira, e alguns dos agraciados com contratos milionários na pasta, sempre por meio de dispensas de licitação.
Na semana passada, revelou-se aqui que Andreia Fernandes Costa e Diones Lopes Mota – sócios da construtora que já faturou, só em dispensas, mais de R$ 2 milhões de março a agosto deste ano – são naturais de Gonçalves Dias, terra do titular da pasta (reveja).
No caso da empresária, já se sabe também que ela mantém relações de negócio com Silveira desde muito antes de ele assumir o cargo na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Faltava o elo, descoberto agora: a Somec – Sociedade Maranhense de Construções Ltda., que vai ajudar a se descobrir muita coisa sobre a motivação do titular da pasta para assinar alguns contratos.
CARO JORNALISTA A SEGURANÇA PÚBLICA DESSE GOVERNO MELHOR DE TODOS OS TEMPOS É VIRTUAL SÓ EXISTE NAS PROPAGANDAS NA TV E OS BLOG QUE APOIA ESSE GOVERNO NÃO DÃO DESTAQUE NO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
Sinceramente fico triste ao ver notícias como esta…pelo que entendo o atual secretário foi chancelado pelo pai do Prefeito, e… transformou/reduziu a capital do Estado a uma mera província de interior?
Lamentável…
Porque a imprensa de todo o país consegue fazer reportagens investigativas e a imprensa do Maranhão ainda engatinha nessa seara?
Parabéns pela matéria e vá fundo, mas fundo mesmo!
[…]
Eu li e não entendi o termo elo. É agravante sim a questão de serem conterrâneos e te já terem negócios a tempos, mas daí ainda não ha um real problema. Problema se o secretário fosse dono da empresa, mas como ja informou que os socios são conhecidos, que mal há ? Preferia que fossem amigos teus ou da oposição ? isso não existe ! é hipocrisia da parte de vocês além de um sensacionalismo barato, talvez por acharem que ta tendo esquema e vocês não estão ganhando. Se a empresa favorecida ou não prestou o serviço merece receber, agora se não prestou seria problema, mas acho que essa não é o caso, ese fosse eu, preferiria colocar pessoas de confiança ao meu lado do que falsos moralistas como vocês blogueiros da oposição.
leia isso aqui então: http://gilbertoleda.com.br/2013/11/11/somec-o-elo-na-semosp/
E aí cadê o vínculo parental ? Conterraneidade é uma coisa e parentesco é outra.
calma. daqui a pouco eu publico…
[…]