A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), informou mais cedo, por meio de nota, que todas as medidas estão sendo tomadas a fim de conter o motim iniciado na 1ª Delegacia Regional de Rosário, por volta das 15h desta segunda-feira (18).
Estão no local policiais da 7ª Companhia Independente, do Batalhão de Choque, bem como a juíza de Direito da cidade, Rosângela Prazeres, que negociam com os detentos o fim do movimento.
“Entre as reivindicações feitas pelos presos estão melhorias no fornecimento de água, alimentação e ampliação do horário de visita, que hoje é de duas horas, para oito horas”, diz o comunicado.
Atualmente, estão custodiados naquela delegacia 83 presos da Comarca de Rosário e de cidades circunvizinhas, distribuídos em sete celas.
A juíza Larissa Tupinambá já havia alertado não adianta pegar presos da capital de alta periculosidade e abarrotar em prisões de delegacias em interiores. Essa superlotação deve-se pelo fato de remanejo dos presos que ocorre de maneira normal, como se uma delegacia do interior tivesse um aporte necessário pra manter esses bandidos da pior espécie, ladrão de galinha que se junta com presos da capital, já sai com pós graduação em alguma vertente do crime. SSP só passando vergonha!!!