O vereador Fábio Câmara (PMDB) mediou hoje (18) um acordo entre a o secretário Municipal de Educação de São Luís (Semed), Geraldo Castro (PCdoB), e cooperados e terceirizados que prestaram serviços para a Prefeitura na gestão João Castelo (PSDB) mas ainda não receberam seus salários.
Após reuniões individualizadas com o titular da pasta, os reclamantes fecharam acordos que devem lhes garantir pagamento a partir de janeiros. Castro esteve pessoalmente com cada um dos cooperados que optaram pela assinatura do acordo, acompanhado também pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo a secretaria de comunicação da Semed, durante toda a manhã os trabalhadores conversaram com o secretário “e obtiveram o reforço do compromisso da Prefeitura em cumprir as decisões jurídicas, dentro da capacidade financeira do município”.
Os vereadores Dr. Damasceno (PSL) e Rose Sales (PCdoB) também participaram da reunião.
É MENTIRA ESSE SUPOSTO ACORDO QUE ESSE BLOG ESTAR COLOCANDO PELO CONTRARIO A SEMED ESTEVE POR TODO TEMPO NOS ENGANANDO SOBRE ESSE ACORDO, POIS ATÉ HJ NEM PAGAMENTO NEM REAPROVEITAMENTO DOS TRABALHADORES. É UMA VERGONHA P/ESSA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL MANTER TRABALHADORES SEM PAGAMENTOS SÃO TODOS PAIS E MAIS DE FAMÍLIA ATUANDO TODOS OS DIAS NAS ESCOLAS MINICIPAIS E EM DIVERSOS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS. EDVALDO CRIE VERGONHA E PAGUE OS TRABALHADORES AO INVÉS DE ESTAR SUSTENTANDO EMPRESÁRIOS. ….
O título da matéria está errado. Não é “media” (isso não existe), mas sim MEDEIA, de mediar, intervir acerca de….
Perfeito! Vivendo e aprendendo. Mito obrigado