Do blog do Marco D’Eça
É uma canalhice dos agentes da Prefeitura de São Luís – na administração e na imprensa – a tentativa de criar, com mentiras, uma imagem negativa do vereador Fábio Câmara (PMDB).
Mas eles fazem este tipo de coisa – uma canalhice, repita-se – por que sabem que Câmara é o calo no pé do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Canalhice por que vereador não invade lugar público algum; vereador tem prerrogativa para entrar e sair de qualquer lugar público. Prerrogativa esta garantida pela Lei Orgânica de São Luís.
E foi esta prerrogativa que Fábio Câmara exerceu quando esteve na sede da Prefeitura.
Os autores da canalhice sabem disso e por isso tentam desvirtuar a vitória do vereador, que agiu em defesa de centenas de trabalhadores desprezados pelo prefeito Holandinha.
E ainda que Fábio Câmara tivesse invadido a prefeitura, teria feito em nome do povo, pelo povo.
É por eles que o vereador briga – gostem ou não os autores da canalhice, que defendem apenas os interesses de Holandinha.
Fábio Câmara quer apenas que o prefeito pague os trabalhadores das cooperativas que atuam na prefeitura – sem receber salário há quase dois anos.
E pague antes do Natal, para que eles possam usufruir do que têm direito antes das festas de fim de ano.
Só esta causa já daria o direito a Fábio Câmara de invadir qualquer espaço, público ou privado.
Por que é uma causa mais nobre que a defesa de Holandinha.
Mas os autores da canalhice não suportam ter que dar o braço a torcer para Fábio Câmara.
Por isso jogam sujo, tentando desvirtuar as ações do vereador.
Não vão conseguir por um simples detalhe: Câmara age em nome da causa popular.
E esta se impõe em qualquer situação…
Companheiros o Vereador esta amparado não só pela LOB, a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, concede a seguinte prerrogativa ao Vereador Fábio Câmara:
Art. 29. “OMISSIS”:
VIII – inviolabilidade dos Vereadores por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município.
O Art. 29 autoriza o Município estabelecer as regras em sua LOB, porém o Comandante da Guarda e o Secretário de Comunicação do Município talvez não queiram ler nem a CRFB/88, muito menos a LOB do Município, que estabelece o regramento legal para todo tramite de relacionamento do Executivo para com o Legislativo Municipal, quando pararem de entender que tudo é “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” as coisas irão melhorar para os MUNÍCIPES.
Prerrogativa para invadir espaço publico e sair esculhambando? Invadir em nome do povo? Onde você viu isto?
Atenção deputados da oposição vamos fazer o mesmo invadindo o Palácio dos Leões e, ai sim, tem muito o que cobrar: Estado com os piores indicadores sociais, os hospitais que não funcionam, Educação de ultimo nível e por ai vai…
Há sim, se alguém gravou a ignorância do vereador favor publicar e assim todos verão a “prerrogativa da ignorância” do mesmo.
Invadir? O prédio é público e estava aberto… ele é vereador.
Meu caro Gilberto!Quanta DEMAGOGIA e HIPOCRISIA,hein?Cruz credo!Xô,xô,
xô…só muito ÓLEO de PEROBA,né?
é?
esse fabio camara é um palhacinho demagogo…. INVADIU SIM!!! E TRATOU TODO MUNDO COM IGNORÂNCIA!!!! Vai etr que viver às custas do ricardão, senão vai virar o novo pedro celestino!!!!
Os militares invadiram a assembléia teve o apoio da oposição todo mundo discursou bateram palma. Agora uma e no calo do sr prefeito que e das oposição e demagogia mim compre um bode chegaaaaaaaaaaaaa o povo na e búfão
Na ânsia de imitar seu padrinho, conhecido pelos rompantes, ele atropela as coisas e pessoas. É muito mal educado.
[…]
Acho péssima a gestão do holandinha, mas o Fábio já exagera muito, até pq todos são cientes que ele que defender o lado do grupo dele e não do povo, então por favor sem esse jornalismo demagogo
Tem duvidas quanto a sobriedade mental do vereador.
O autor do texto estava presente, só pode, senão como poderia ele afirmar – categoricamente – que trata-se de uma canalhice dos servidores municipais?
O vereador (como todo cidadão) goza de acesso à informações da administração pública, no entanto, não pode incorrer em desacato, denúncia que deveria ser apurada pela autoridades competentes.
Importante deixar claro também que o Vereador não está despido de interesses quando adentra os prédios da prefeitura, e que sua luta não é pelo povo, pois se o fosse, não seria parceiro de quem é.
Pelo povo kkkkkkkk esse cara como todos ai eu generalizo,todos os políticos nunca lutam pelo povo,lutam sim por sua causa própria.