Os aliados comunistas da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão ainda não se deram conta – na verdade, estão maravilhados com o apoio que têm recebido da “mídia nacional” na cruzada contra o senador José Sarney (PMDB-AP) -, mas fazem há duas semanas o jogo político do PSDB, principal adversário da petista na disputa presidencial de outubro.
Sem guarida em âmbito local, os comunas recorreram a Folha, Estadão, O Globo e afins na missão de “mostrar ao Brasil a barbárie que impera no Maranhão” – dentro e fora dos presídios, como alardeiam.
Acredita a oposição maranhense que a imprensa do sul e sudeste realmente se importa com a nossa situação. E por isso batem palma para tudo o que fazem, sem se dar conta de que, na verdade, o que a grande imprensa nacional vislumbrou, com o chamamento dos comunistas, foi apenas mais uma oportunidade de atingir Dilma.
Vinculando as recentes ocorrências no Maranhão a um aliado da presidente – na verdade um dos mais próximos -, Folha, Estadão, O Globo e afins, todos entusiastas da volta dos tucanos ao poder, entendem que podem enfraquecer a líder nas pesquisas.
O raciocínio é lógico e faz sentido. O que não dá pra entender é que membros do PCdoB, que faz parte da base de Dilma Rousseff, apoiem esse jogo contra a petista.
E depois reclamam do poder e da influência de José Sarney em Brasília…
Nossa nós comunistas temos esse poder imerso de mover os grandes jornais do Brasil, quem quiser ir na barca furada do senhor da senzala pode ir, Nós os super poderosos comunistas ficaremos aqui. bancando os aproveitadores de um governo que perdeu o controle há quase 50 anos kkkk
Por que existe tanta ROUBALHEIRA e CORRPUÇÃO no Brasil.estamos juntos em um BECO SEM SAÍDA,Lula, Dilma,Roseana Sarney, aliada de Dilma, também só faz incompetências.Globo tudo é farinha do mesmo saco.
Grupos de Otsuka, de Mercial Arruda, de Milton Gomes e até o vice do PCdoB declaram apoio a Luis Fernando em Grajaú
Política 14-01-2014 às 08:30
Comente
O prefeito de Grajaú, Capitão Otsuka e seu grupo político declaram total e irrestrito apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo do estado, Luis Fernando Silva.
A declaração foi feita na última sexta-feira em um jantar oferecido ao secretário diante de cerca de 1000 convidados reunidos em um clube da cidade.
“Na condição de vice-prefeito de Grajaú, na condição de cidadão grajauense [quero] dizer para Vossa Excelência que aqui em Grajaú Vossa Excelência tem um grupo de amigos, um grupo de políticos forte, um grupo coeso, que é o nosso grupo. Ouvindo as palavras do prefeito Madeira lá na casa do deputado Antonio Pereira, em Imperatriz, na confraternização de fim de ano, ele disse que, para se ganhar uma política, tem que ter povo e isso o nosso grupo tem secretário Luis Fernando”, disse o vice-prefeito de Grajaú, Abimael Neto (PCdoB).
Ao pedir benefícios para Grajaú, e acreditando na determinação e vontade de fazer, o comunista disse que “…é por isso que esse grupo político comandado pelo grande comandante capitão Otsuka irá levá-lo ao Palácio dos Leões no dia 7 de outubro desse ano”.
Para o prefeito Otsuka, que tem acompanhado Luis Fernando em todas as viagens do secretário pela região, não há dúvidas de que o peemedebista sairá vitorioso na disputa pelo governo em todo o Maranhão e em Grajaú será uma grande vitória porque todo seu grupo político irá se empenhar ao máximo pela sua eleição.
No jantar oferecido por Otsuka, ainda estiveram presentes o ex-prefeito Milton Gomes, opositor do atual prefeito e, mais cedo, na inauguração do Distrito Industrial, uma das principais lideranças de Grajaú, o ex-prefeito Mercial Arruda, destacou a capacidade técnica do secretário Luis Fernando e seu poder de aglutinar politicamente várias correntes políticos em torno do seu nome.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Hoje pela manhã escutei o poeta Ferreira Gullar falando na rádio Jovem Pan. O interessante é que temos maranhenses em todas as partes do Brasil e que só aparecem em momentos de crise para tirar vantagens pessoais.
Vai uma balinha aí ?
Vejam que absurdo! Sarney um estadista de inteligência fora do comum, escritor, membro da Academia Brasileira de Letras se fazer acompanhar e tirar foto com essas pessoas aculturadas do PT, que passarão para a história desse país como os maiores corruptos que ocuparam cargos no poder executivo. O Presidente Sarney não precisa disso, para se eleger mais uma vez Senador no Amapá, conduzir o destino do Maranhão e do Brasil.