Proposta da Baixada
Da coluna Estado maior
Tudo indica que Luis Fernando Silva (PMDB) terá de fazer uma cuidadosa engenharia política para definir o candidato a vice-governador. Em princípio, ninguém duvida que o companheiro de chapa do peemedebista será um nome indicado pelo PT. Mas enquanto essa decisão não é tomada, a classe política, que está sempre em constante movimento e ganha aceleração nos períodos pré-eleitorais, se articula para imaginar e propor alternativas.
Ontem, por exemplo, o vice-prefeito de São Bento, Isaac Filho (PTB), que ocupa interinamente o cargo, anunciou que ele e outros prefeitos e líderes da Região da Baixada iniciaram conversações para dar forma e solidez a um projeto de larga envergadura: propor que o candidato a vice na chapa a ser liderada por Luis Fernando Silva seja da região. Isaac Filho deixou claro que não se trata de uma imposição ou de uma tentativa de fazer pressão sobre o governo.
Ele argumenta que tem conversado com prefeitos e líderes baixadeiros e todos concordam que a proposta é uma maneira de valorizar ainda mais a Baixada, que consideram uma das mais importantes do Maranhão. O propósito político desenhado ontem pelo prefeito interino de São Bento não é exatamente original, pois o tabuleiro da política é sempre movimentado em situações pré-eleitorais. Já se sugeriu vice da Região Tocantina, da Região Sul, do Médio Mearim, mas a mesa de negociações sempre encontra soluções conciliadoras.
Muita água ainda correrá até que as decisões políticas desse quilate sejam tomadas, e não é demais lembrar que o caminho até aqui é a reafirmação da aliança do PMDB com o PT, dando a esse último o direito de indicar o candidato a vice, como ocorreu em 2010.
Na condição de “Baixadeiro” reconheço a importância da região e a pouca importância a ela atribuída pelos governos estadual e federal.
É hora da classe política entender que a baixada maranhense precisa ser vista com mais atenção e que suas lideranças se imponham e a coloque na vitrine política do maranhão.
Apoio a iniciativa do vice-prefeito de São Bento, Isaac Filho, quando inicia uma discussão oportuna quanto à indicação de um nome da nossa região para compor a chapa, como vice-governador de Luís Fernando.
O governo tá queimando vela para defunto ruim, Luiz Fernando não emplaca de jeito nenhum, ele é muito competente mas tá muto vinculado ao nome Sarney e acima de tudo ele é antipático. O famoso bombom de alho.
Luis Fernando é o mais preparado para ser governador. A mudança pra ser boa tem que ser pra melhor. Os aliados de F.Dino hoje são os que acabaram com o governo do Jackson Lago mais aqueles traidores e rejeitados no grupo Sarney, tem tudo pra dar errado.
Um vice governador da Baixada seria uma justiça com uma importante região do estado, esquecida por muito tempo.
Talvez a Eliziane se torne uma boa terceira opção.
pode colocar o vice da baixada o de qualquer lugar, eles irão apanhar uma surra inédita e vai entrar para a historia, esse candidato fe a pior escolha da vida dele que foi deixar a prefeitura de São José de Ribamar, eles acabaram com a vida política dele. e quando ele tentar acordar É TARDE DEMAIS. ADEUS A SUA VIDA POLÍTICA. VC FOI MAIS UMA VÍTIMA.