O Maranhão Basquete deu sequencia ao seu bom momento ao derrotar a AD Santo André, por 89 a 72 (45 a 28 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). As atletas mais efetivas foram Flávia Luiza (23 pontos e 03 rebotes), Simone de Lima (11 pontos, 11 rebotes e 04 assistências – double-double) e Jaqueline Silvestre (11 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Kelly Santos (22 pontos e 10 rebotes – double-double), Izi Castro (21 pontos e 03 assistências) e a norte-americana Roneeka Hodges (13 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
O time maranhense esteve melhor no primeiro tempo abrindo uma vantagem de 17 pontos, mas a equipe andreense buscou a recuperação no terceiro período e encostou – 28 a 13 (primeiro quarto), 17 a 15 (segundo quarto) e 17 a 31 (terceiro quarto). Nos dez minutos finais, no entanto, as comandas de Antônio Carlos Barbosa voltaram a crescer e garantiram o resultado positivo (27 a 13).
“Esta foi uma vitória importante e muito difícil, já que a equipe de Santo André cresceu no terceiro quarto e nos deu muito trabalho. Mas, o nosso time conseguiu executar aquilo que foi pedido pelo Barbosa durante os treinamentos e saímos com o resultado positivo, que nos levou a segunda colocação na classificação”, comenta a pivô Kelly Santos, do Maranhão Basquete.
Na segunda-feira (3), as maranhenses enfrentam Ourinhos Basquete, às 20h (de Brasília), em Ourinhos (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.