Não está correto quem afirma – uns maldosamente, outros por desconhecimento mesmo – que a governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou hoje (19) reajuste “de até” 100% aos servidores do Estado.
Pura enganação.
O que ocorre é o seguinte: de acordo com o Plano de Cargos de 2012, há várias faixas de reajuste, dependendo da categoria. No caso da terceira etapa de implantação do PGCE, a aplicação da taxa integral de aumento dependeria de o crescimento da receita corrente líquida, entre os anos de 2011 e 2013, ser de pelo menos 18,07%.
Contudo, o aumento dessa receita foi de apenas 13%. Assim, o reajuste possível seria de 62,03% sobre o total do que estava previsto. Apesar disso, a governadora decidiu que, fazendo alguns cortes em investimentos, o Executivo garantirá os 100% do que está no plano – o que não quer dizer que quem ganha R$ 2 mil, passará a receber R$ 4 mil, mas apenas que terá direito a 100% do que estava previsto como reajuste.
“O governo vai honrar integralmente o acordo firmado com os servidores, porque decidi aplicar o reajuste integral, ou seja, 100% previsto no Plano Geral de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos”, afirmou a governadora.
Segundo a peemedebista, o crescimento da receita corrente líquida abaixo do esperado foi resultado da queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) – que o Governo Federal transfere aos estados.
O reajuste previsto no Plano de Cargos e Carreiras do Servidor beneficiará aproximadamente 61 mil servidores ativos e 26 mil inativos e passa a valer a partir do mês de fevereiro. Para os professores, será retroativo a janeiro.
Gilberto, + o aumento vai ser no contracheque de agora fevereiro ou só no d março ?
fevereiro, segundo a governadora
Leda essa foi a segunda vez na história da humanidade que vejo você escrever simplemente a verdade, sem bandeiras partidárias e defesa de um grupo político.
Parabens pela explicação e pela desmistificação de mais essa mentira que propalam nos meios de comunicação e que tem por objetivo direcionar a opnião pública contra os servidores público que estão se organizando e lutando por melhorias salarias, condições de trabalho e reoganização de suas intituições com o objetivo de prestar um melhor serviço a sociedade.
Leda, essa explicação deveria ser dada na época, que Roseana e Fábio Godim iludira a maioria dos funcionário publico a aderir ao Plano. Agora vem com onda, dando a entender que é Caridosa de Melo, que cumpre palavras ect e tal, esse nem nhem nhem´nhe, pode enganar os tolos menos eu…
e foi dada… dê uma lida aí: http://gilbertoleda.com.br/2013/02/04/segunda-etapa-do-plano-de-cargos-injetara-r-209-milhoes-na-economia-do-ma/
Caro Jornalista, O Aumento para todas as categorias será pago nesse mês ou em março ?
já na próxima folha, segundo a governadora
Ok, entendido essa parte, agora me tire uma dúvida, ou faça uma postagem de quem será beneficiado, pq o que fiquei sabendo que esse aumento seria apenas para os servidores efetivos, quanto aos comissionados? Vai ter aumento agora e de quanto?
comissionados, não… só efetivos mesmo
caro companheiro leda, salario base e 830,00 nesse caso ficaria quantro,me responda
depende do cargo… mas não tive acesso às tabelas por categoria