Além de ir atrás “literalmente” dos anjos da rodada com o Bloco do Anjo e de percorrer o circuito Deodoro-Cajazeiras com o Blocão da Vida no carnaval de São Luís, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está a todo vapor com a campanha “Carnaval é gostoso de viver, não dirija depois de beber” também na passarela do Samba.
O Departamento instalou um contêiner na Passarela do Samba, onde os educadores de trânsito orientam foliões sobre o perigo de dirigir alcoolizado, a importância do uso dos dispositivos de segurança para crianças (cadeirinhas) e realizam a distribuição de ventarolas educativas e preservativos.
Além dessas ações, o Detran-MA também disponibiliza para a população testes de alcoolemia que mostram se o motorista está apto para dirigir ou não, por meio de etilômetros, mais conhecidos como bafômetros descartáveis.
Carlos Gomes é colombiano, veio de carro para São Luís e fez o teste do bafômetro”. Aproveitamos para conhecer e curtir o Carnaval em São Luís, como estamos bebendo vamos voltar para o Hotel de táxi”.
“Hoje resolvemos sair para brincar um pouco, como estou dirigindo a moto, estou bebendo só refrigerante”, afirmou Cláudio Fernandes, pintor.
A professora de matemática, Ana Carolina Silva elogiou a atitude do Detran-MA.” Gostei da atitude do Detran, é importante orientar a população que o trânsito pode ser perigoso, principalmente pela imprudência de muitos motoristas”.
“Sempre procuro ficar atenta as campanhas educativas que os órgãos fazem, já perdi uma irmã em um acidente de carro”, afirmou Jandira Ribeiro, economista.
As crianças também se interessaram pela campanha, como foi o caso de Evelin Braga de 10 anos. “Na escola sempre fazemos teatro e já falamos sobre acidentes causados por motoristas bêbados, é importante conversar sobre esse assunto”, enfatizou a estudante.
“A nossa avaliação até o momento é muito boa. Estamos conseguindo alcançar o objetivo da campanha que é conscientizar a sociedade sobre o perigo da combinação álcool x direção e, com isso, tentar diminuir o número elevado de acidentes que acontecem nesse período de Carnaval!”, finalizou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos.
(As informações são do Detran)
Nada mais sem sentido querer conscientizar bêbados. Essas campanhas há muito já são consideradas inócuos nesse período. Só um Diretor desse, sem qualquer noção do cargo que está ocupando, para cometer uma tolice dessas. Período carnavalesco tem que ter é fiscalização e repressão duras. Essa rapaz devia consultar o Conselho Estadual de Trânsito antes de fazer essas besteiras.
que mulher maravilha mais canalha… ptzz…