A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou hoje (5) por meio de nota que a Polícia Civil já está investigando o atentado a bala ocorrido no final da tarde de ontem (4) contra Hilton Brito Costa, cinegrafista de uma afiliada da Band, em Pedreiras. Colegas da vítimas prestam depoimentos desde as primeiras horas do dia.
“A delegada geral da Polícia Civil, Cristina Resende, disse que está acompanhando o ocorrido e que a Polícia Judiciária não vai descartar nenhuma linha de investigação. Ela informou, ainda, que a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) está dando apoio nas ações policiais e vai encaminhar uma equipe para reforçar os trabalhos”, diz o comunicado.
Hilton Brito trabalhava originalmente em Chapadinha, mas já havia estado em Pedreiras e voltou à cidade para trabalhar durante o período carnavalesco. No momento do fato, o cinegrafista se encontrava nas proximidades da emissora, aguardando a passagem dos blocos para fazer as imagens, quando um homem se aproximou efetuou três disparos, que o atingiram nas pernas e abdômen. Testemunhas disseram que o criminoso se evadiu do local em um veículo Pálio preto.
__________________Leia mais