A decisão do ex-secretário de Estado da Infraestrutura do Governo do Maranhão, Luis Fernando Silva (PMDB), de abdicar da pré-candidatura a governador, deve fazer com o que o Partido dos Trabalhadores (PT), aliado dos peemedebistas desde 2010, repense a aliança.
Em entrevista ao titular do blog na noite de ontem (6), o presidente estadual da legenda, Raimundo Monteiro, informou que desembarcará hoje (7) em Brasília, onde conversará com os caciques da sigla sobre a mudança no quadro sucessório maranhense.
O dirigente petista, no entanto, deu a senha sobre a necessidade da retomada das conversas com o PMDB a partir de um novo ângulo.
“A desistência de Luis Fernando muda tudo. O cenário é completamente diferente. Amanhã [hoje] mesmo eu estarei indo a Brasília para uma reunião com a direção nacional e trataremos da questão da aliança no Maranhão”, disse.
Monteiro acrescentou que já havia conversado com dirigentes do PMDB, em outras ocasiões, sobre as condições para a reedição da aliança vitoriosa de 2010.
“A governadora Roseana Sarney sabe, o PMDB sabe que temos um compromisso com o pré-candidato Luis Fernando. Ele não sendo mais candidato, o cenário é completamente diferente. Precisamos sentar e rediscutir”, acrescentou.
Em 2010, numa aliança com 14 partidos, PMDB e PT encabeçaram a chapa majoritária que chegou à vitória no primeiro turno, contra dois candidatos da oposição – um deles o hoje pré-candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino. Na ocasião, a governadora Roseana Sarney reelegeu-se, com Washington Oliveira, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, como vice.
o madeira tambem ja saiu do barco; disse que tinha compromisso se fose o luis fernando
É, se formos fazer uma analogia da política do grupo situacionista no Maranhão com o Titanic, veremos que o inafundavel ainda partiu rumo ao seu destino, porém ali não chegou. O grupo que se acha titânico sequer conseguiu sair estaleiro! E a situação ficou ainda pior em decorrência das várias manifestações dos então pretensos aliados do grupo Sarney, isso por que as vozes que vem da região tocantina enfatizam que o Sebastião Madeira de lá manda o recado: “meu compromisso era, pessoal, com o Luís Fernando”. Agora o PT, com Monteiro em Brasília, discutindo aliança no Maranhão! Moço, essa discussão não teria que ser aqui? Olha, acho que esse pleito está com as favas contadas! Sabes o que isso significa, não é mesmo? Debandada geral….Os ratos estão abandonando o navio! Como é política e tudo possível, principalmente em ano eleitoral, que a capitão da nau oposicionista, o Flávio acolha os ratos, mais que lembre-se sempre que eles jamais perderão essa condição natural!
Luis Fernando estava abandonado, sem estrutura, a Governadora Roseana Sarney não ia visitar os municípios com ele, pois todos sabem que ela indo causa grande impacto. Muita gente querendo derrubá-lo…Joao Alberto, Fernando Sarney, Lobão, pois SEM Luis Fernando daria-se continuidade aos esquemas do governo, e com Luis Fernando o sapato apertava pois ele não era de receber ordens. O MARANHAO PERDEU A OPORTUNIDADE DE TER UM GESTOR ÉTICO, SÉRIO, QUE IRIA FAZER A DIFERENÇA COMO FEZ NO MUNICÍPIO DELE.
PÁGINA VIRADA…Governadora Roseana Sarney NÃO RECEBE A CLASSE POLÍTICA, NAO TEVE CONSIDERAÇÃO COM PREFEITOS E DEPUTADOS, HUMILHANDO-OS E OS MENOSPREZANDO, E IMPÔS a candidatura de Edinho Lobão, o playboy arrogante que não gosta da classe política , que só pensa em multiplicar seus milhões, e se ganhar vai fingir que nem conhece muita gente. O Ministro Edson Lobao tentará fazer acordos para eleger seu filho, e quando eleito, o Ministro volta pra Brasilia e só promete e não cumpre.
Toda a sociedade sabe quem É EDINHO LOBAO, que tem jatinho, o segundo yate mais caro do Brasil, que tem participacoes em empresas, Mineradoras, que só pensa nele e nele, e tem sempre discórdias com seu pai o Ministro que diz para ele não ostentar tanto e ser mais humano, mas Edinho nunca ouve.
O Ministro Edson lobao vai usar o Ministerio em prol da candidatura do filho, A Governadora Roseana Sarney só libera emendas se apoiarem ele, e vai intimar todos os prefeitos e deputados a votarem nele, pq ela é autoritária e ela quem manda.
AGORA É A ÚLTIMA CARTADA, agora é o ultimo momento de dizer NAO A GOVERNADORA ROSEANA, NAO AO MINISTRO EDSON LOBAO que a qualquer hora pode partir, e é a HORA de Flavio Dino entrar em campo e ligar para todos os prefeitos e deputados e fazer acordos e honra-los de verdade.
COM EDINHO LOBAO O MARANHAO VAI CAIR NO OSTRACISMO, ESQUECIMENTO, pois o pai dele morre…e ele fica e todos já sabem como é o playboy que odeia pobres e humildes.
Já dizia o Garotinho, lá no Rio de Janeiro: o PT é o partido da boquinha.