O desembargador federal maranhense Reynaldo Soares da Fonseca, do TRF da 1ª Região, é o mais cotado para substituir a ministra aposentada Eliana Calmon no Superior Tribuna de Justiça (STJ).
Ele recebeu 21 votos e lidera a lista tríplice formada hoje (9) pelo Pleno do STJ. Em segundo lugar, também com 21 votos, integra a lista o desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, do TRF da 5ª Região, que ficou atrás no critério de desempate por idade.
Messod Azulay Neto, do TRF da 2ª Região, recebeu 17 votos. A lista tríplice será encaminhada à presidente Dilma Rousseff (PT), que indicará o novo ministro.
Reynaldo da Fonseca é natural de São Luís /MA. Lá, iniciou sua vida profissional como servidor do Poder Judiciário. Entre 1982 e 1986 passou pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e pela Justiça Federal. Em 1989, já na condição de procurador do Estado do Maranhão, veio para Brasília nomeado como assessor do primeiro presidente do TRF, desembargador federal Alberto Vieira da Silva, atuando, principalmente, na área de recursos especiais e extraordinários da Presidência.
No ano de 1992, ingressou na magistratura como juiz de direito substituto do Distrito Federal e Territórios. Logo em seguida, aprovado em concurso, no ano de 1993, tornou-se juiz federal substituto da 4.ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. Posteriormente foi vice-diretor da Seccional do DF. Em seguida, Reynaldo Fonseca passou pela Seção Judiciária do Maranhão, tendo sido diretor do Foro.
Dr Reinaldo tem todas as credenciais, de parabéns toda magistratura pela indicação.
Parabéns meu querido sobrinnho,. Deus esta no comando. Beijos ,
Parabéns meu querido primo, estou feliz por seu seu sucesso
Parabéns Dr Reinaldo S. Fonseca. Fico orgulhosa como maranhense e como amiga da família . Você é merecedor pela brilhante trajetória na profissão escolhida.Estamos torcendo para ser você o indicado
grato pela participação
Estou na torcida por você, amigo Reynaldo. Organização, competência, dignidade, coragem e força rumo ao sempre aprender mais e mais sãos suas carcteríisticas básicas. Boa sorte, amigo.
Pingback: Maranhense figura na lista tríplice do STJ | Gilberto Léda